Como marcar um encontro no cinema

Se você vai se encontrar com alguém no cinema e quer garantir que não haverá desencontro ou problema, vale a pena seguir as dicas abaixo.

Muitas pessoas gostam de marcar encontro no cinema. Muitas vezes esse encontro é com amigos, outras vezes, é com uma pessoa pela qual você esteja interessado para namorar.

Publicidade

Encontrando conhecidos

Se o encontro é com alguém que você já conhece as coisas ficam mais fáceis, afinal você facilmente reconhecerá a pessoa com quem vai se encontrar, seja um amigo ou mesmo um parente.

A dica nesse caso, para que vocês consigam chegar a tempo de assistir a sessão que escolherem é olhar previamente na internet os horários em que os filmes estão sendo exibidos nas salas. Assim, vocês escolhem antecipadamente qual filme irão ver, e, sabendo em qual horário ele será exibido, podem chegar com tempo suficiente para adquirirem os ingressos e garantirem seus lugares. Quem quiser ser ainda mais precavido pode comprar os ingressos pela internet, assim não corre o risco de chegar no dia e as vendas estarem esgotadas.

Marque um lugar onde seja fácil se encontrar com a pessoa que irá te acompanhar, com um ponto de referência fácil de ser localizado dentro do shopping, principalmente se uma das pessoas não conhecer o shopping aonde vocês vão. O ideal é que o ponto de referência seja o próprio cinema, fica bem fácil pedir para qualquer pessoa dentro do shopping informar onde fica. Em shoppings com mais de um andar, geralmente o cinema fica no último andar. É comum também que o cinema seja próximo à praça de alimentação.

Publicidade

Encontrando desconhecidos

Se a pessoa que você vai encontrar for um desconhecido, a primeira coisa que você deve fazer é tomar muito cuidado! É comum que façamos amigos online e, após um tempo, combinemos de conhecer a pessoa pessoalmente. Mas toda a atenção é necessária nessa situação, pois é mais do que comum casos de pessoas que marcam encontro com alguém que conheceram na internet e no fim das contas a pessoa pode um ser um maníaco, pedófilo, sequestrador, e fazer algum mal para quem foi se encontrar com ele ou ela.

Evite ir se encontrar sozinho com alguém desconhecido, principalmente se você for uma criança ou adolescente. Procure ir acompanhado de alguém que você conheça, e se achar a pessoa que marcou com você, estranha ou suspeita, nem se aproxime dela, muito menos se identifique.

Algumas vezes pode ser que você se encontre com uma pessoa que nunca conheceu pessoalmente mas que confia, como, por exemplo, um primo distante que você nunca viu e que está de passagem na cidade onde você mora, ou um amigo de outro país que você fez pela internet, e que resolveu vir ao seu país e quer vê-lo. Nesses casos, não há motivo para se preocupar, mas mesmo assim é bom ter sempre cautela.

Se você vai se encontrar com uma pessoa que nunca viu pessoalmente, pode combinar de vestir uma roupa com uma cor ou detalhe chamativo para que a pessoa te reconheça, por exemplo, um boné de cor forte, uma calça com flores de tal cor, uma blusa de frio com uma certa estampa etc.

Porém, na era da tecnologia que vivemos hoje, fica bem fácil que pessoas que nunca se viram antes possam ser ver com a ajuda de bate-papos e webcam. Além disso, você pode pedir o número do celular da pessoa e simplesmente mandar para ela uma mensagem de texto informando o local exato onde você a está esperando.

Marcar seu encontro no cinema, seja com alguém conhecido ou não (se não for conhecido, lembre-se, mais uma vez de tomar cuidado) não é difícil. Para não haver erros, tente marcar de irem juntos, um passa na casa do outro ou vocês marcam de pegar o mesmo transporte público para chegar até o local. Lembrem-se também de sair com antecedência, assim, além de garantir o ingresso para a sessão escolhida, vocês ainda terão tempo de passear a quem sabe até fazer um lanche no shopping antes do filme começar.

Publicidade

Comente