Como matar sua fome preparando deliciosos sanduíches

Sanduíches são tudo de bom. Aprenda a fazer receitas deliciosas para a turma toda.

Quando bate a fome e com ela a preguiça de preparar algo mais elaborado, não tem quem não apele para o famoso sanduíche. A sugestão é fugir um pouco do tradicional, sem que isto se torne trabalhoso.

Publicidade

O pão francês ou o de forma são os mais usados para fazer sanduíches. Que tal variar para o baguete, croissant ou ciabata? Queijo é fundamental. Use cream cheese misturado com o queijo prato, provolone e mussarela. O gostinho fica especial e muito saboroso. O recheio é importante para dar um toque a mais.

Verifique na sua geladeira o que você tem guardado e combine. Seu sanduíche certamente será exclusivo! Não esqueça também de incluir vegetais como alface, cenoura, tomate e rúcula para deixar o sanduba bem saudável.

Vamos às receitas?

Publicidade

Sanduíche de ovo e pimentão

Você vai precisar de 4 colheres de chá de manteiga, 8 fatias de pão italiano, 1 colher de sopa de óleo, 1 pimentão verde cortado em tiras, 1 cebola cortada em rodelas, 8 ovos batidos, sal e pimenta-do-reino, 8 fatias de queijo provolone.

Como fazer: passe a manteiga de um dos lados do pão e reserve. Em uma frigideira aqueça o óleo e coloque pimentão e cebola para fritar, mexendo até ficar dourado. Acrescente os ovos e mexa até ficarem firmes. Desligue o fogo e tempere a gosto com sal e pimenta. Ponha 4 fatias de pão dispostas uma ao lado da outra com a parte que está com a manteiga virada para baixo. Coloque a mistura de ovos e queijo e cubra com as outras fatias restantes, com o lado da manteiga voltado para cima. Doure os sandubas em uma frigideira e sirva imediatamente. Rende 4 porções com 596 calorias por porção.

Bauru cremoso

Você vai precisar de 1 xícara de chá de leite, 50 gramas de queijo ralado, 2 ovos inteiros, sal e orégano a gosto, 2 colheres de sopa de margarina, 1 pão de forma sem casca, 100 gramas de presunto em fatias, 100 gramas de queijo prato em fatias e 2 tomates temperados com azeite cortados em rodelas.

Como fazer: bata no liquidificador o leite, o queijo ralado, os ovos, o sal e metade da margarina até ficar um creme. Em um refratário untado forre com uma camada de pão e coloque por cima metade do creme, presunto, o queijo prato, o tomate e finalize com as fatias de pão restantes. Passe o que sobrou do creme, salpique orégano e deixe no forno até que doure. Rende 8 porções com 318 calorias por porção.

Sanduíche de doce de leite e banana

Você vai precisar de 1 xícara de chá de açúcar, ¾ de xícara de chá de creme de leite, 2 colheres de sopa de manteiga, 8 fatias de pão de forma sem casca, 1 pote de doce de leite, 4 bananas-prata maduras e firmes, sem cascas, cortadas na diagonal.

Como fazer: caramelize o açúcar, derretendo-o em uma panela. Quando esfriar, fora do fogo, acrescente o creme de leite, misturando bem. Leve de volta ao fogo e cozinhe, sempre mexendo até virar uma mistura homogênea. Deixe reservado. Passe a manteiga somente em um dos lados do pão e ponha metade destas fatias com a parte amanteigada para baixo. Espalhe doce de leite e coloque a banana em cima. Cubra com os pães restantes e com a parte amanteigada para cima. Em uma frigideira (pode ser sanduicheira também), grelhe ambos os lados. Sirva em seguida, com caramelo. Rende 4 porções com 767 calorias por porção.

Publicidade

Comente