A alimentação influencia diretamente a fertilidade masculina; Confira

Enquanto a fertilidade feminina é determinada pela idade e tem “prazo de validade”, começando na menarca (primeira menstruação) e terminando com a chegada da menopausa, os homens podem gerar filhos durante toda a vida. Todavia, especialistas indicam que a baixa contagem de espermatozoides afete cerca de um a cada 25 homens em idade reprodutiva, devido a fatores relacionados ao estilo de vida, como estresse, obesidade, desnutrição etc.

Como melhorar a contagem de espermas

Casais que estão planejando engravidar podem melhorar a fertilidade apenas mudando os hábitos alimentares, incluindo na dieta alimentos que ajudam a melhorar a quantidade e a qualidade dos espermatozoides. Conheça alguns deles:

- Alho: é um estimulante da produção de espermas saudáveis porque contém selênio, um tipo de antioxidante necessário para a mobilidade do esperma; e alicina, que protege o espermatozoide de danos causados pela idade, melhorando ainda a circulação sanguínea nos órgãos sexuais do moço. Para notar benefícios, basta adicionar de um a dois dentes de alhos picados ou amassados às refeições diárias.

- Ginseng: esqueça o chocolate e o champanhe para entrar no clima, já que a raiz de ginseng, uma planta coreana, é conhecida por ser um afrodisíaco natural que funciona ainda como um acelerador da fertilidade. Este tônico é usado para relaxar os músculos, aumentar os níveis de testosterona, melhorar o fluxo sanguíneo na região genital e aumentar o desejo e a performance sexual. Há estudos que ligam o ginseng ao tratamento da disfunção erétil também e deve-se consumir de duas a seis gramas da raiz desidratada por dia para notar as vantagens da erva.

- Nozes: ricas em ácidos graxos do tipo ômega-3 e antioxidantes, melhora a mobilidade e vitalidade dos espermatozoides, além de colaborar com a melhoria do fluxo sanguíneo nos genitais do parceiro. Oito unidades por dia já são suficientes para melhorar a qualidade e quantidade do sêmen, além de ajudar a reduzir o colesterol e a melhorar a função cerebral do moço.

- Chocolate meio amargo: uma ótima notícia em tempos de Páscoa é que este tipo de chocolate é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres que podem comprometer a saúde cardíaca e a qualidade dos espermatozoides, muitas vezes colaborando com a infertilidade masculina. Rico em flavonoides e polifenóis, ainda pode dar aquela ajuda na ereção. Para se beneficiar de suas qualidades, invista em quatro pequenos pedaços diários.

- Ostras: elas são afrodisíacas e contêm altos níveis de zinco, um mineral essencial para a produção do esperma e para a fabricação de testosterona no organismo masculino. Cerca de oito ostras por semana já são capazes de mostrar os benefícios, já que o zinco fica armazenado no organismo.

Receba mais sobre "Como melhorar a contagem de espermas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário