A prisão de ventre é um dos grandes problemas femininos quando o assunto é deixar o corpo em dia. Para que você consiga enfrentar esse grande problema vamos dar dicas bem interessantes de como melhorar a prisão de ventre. Siga essas dicas e veja aquela barriguinha indesejada desaparecer.

Como melhorar a prisão de ventre?

A desagradável prisão de ventre se caracteriza pelo fato de que a pessoa em questão fica vários dias sem conseguir ir ao banheiro o que gera um estufamento na região da barriga. Um dos motivos que faz das mulheres as campeãs de pessoas que sofrem do problema é a vergonha de ir ao banheiro seja por que estão numa situação social ou então numa viagem, por exemplo. A ingestão de anticoncepcionais também colabora com a prisão de ventre.

Para acabar de vez com esse problema intestinal será necessário um esforço em quatro frentes diferentes.

Alimentação – Comer pelo menos três porções de frutas, legumes e folhas podem ajudar bastante no funcionamento do intestino. O abacaxi, papaia e ameixa podem ajudar. Trocar o pão branco pelo pão integral e consumir iogurte com lactobacilos também colabora.

Exercícios – Você também pode colaborar com o intestino fazendo exercícios regulares e o abdominal é o mais indicado visto que fortalece a musculatura do abdômen. O tempo de 30 minutos é o suficiente, mas se puder fazer mais exercício nunca fez mal.

Não se medique – É comum no momento em que se está sofrendo de prisão de ventre tomar laxantes, porém, em nenhum caso deve-se medicar sozinho. Cuidado que algumas fórmulas podem causar problemas ao organismo.

Atenda o chamado do seu intestino – Esteja onde estiver não deixe de atender ao seu intestino e se ele pede que você vá ao banheiro então vá. Caso você não sinta vontade pode usar a tática de ir ao banheiro logo após as refeições, pois, este é um momento propício até para os intestinos mais preguiçosos.

Receba mais sobre "Como melhorar a prisão de ventre?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário