A voz um instrumento do ser humano para se comunicar com as outras pessoas e manifestar a sua liberdade de expressão. A voz também pode ser uma forma de arte para quem canta ou atua no teatro, por exemplo, mas esse instrumento como qualquer outro pode apresentar alguns problemas. Veja essas dicas de como melhorar a sua voz.

Como melhorar a sua voz?

Para deixar a voz aveludada e pronta para a ação é importante ter o cuidado de fazer alguns exercícios vocálicos. Leia com atenção e não deixe de fazer em casa.

Dica 01 – A respiração é um dos pontos mais importantes para quem canta ou trabalha com locução e atuação. Para ficar em dia com esse fundamento é importante realizar o seguinte exercício. Posicione a sua mão sobre a barriga e inspire profundamente. Veja a sua mão se mover para frente e a caixa torácica e ombros permanecerem no mesmo lugar.

Dica 02 – A postura também ajuda ou atrapalha muito então vamos ao exercício. Quem tem uma postura encurvada pode ter problemas com a sua voz visto que essa curvatura prejudica a passagem de ar através da garganta. Esteja sempre se policiando e mesmo quando não estiver cantando ou falando em público cuide da postura.

Dica 03 – Faça exercícios de relaxamento faciais, as famosas caretas, e também alongamento para o corpo, pois, quanto mais relaxado você estiver melhor será o seu desempenho.

Dica 04 – A alimentação também é bem importante, pois, o abuso de café, leite, álcool no dia em que precisa da voz pode ser fatal para as suas cordas vocais. A dica é tomar muita água e também comer maçã, a fruta ajuda a limpar as pregas vocais.

Tome esses pequenos cuidados e sinta a sua voz muito mais potente e gostosa aos ouvidos.

Receba mais sobre "Como melhorar a sua voz?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário