Como migrar do MSN para o Skype

“Saiba mais sobre o mais atual best-seller do momento”.

Para todos usuários da internet que usaram o MSN como seu principal comunicador instantâneo temos uma péssima notícia: até março de 2013 ele deixará de existir. A comunicação oficial já foi feita pela Microsoft e em todos os países, exceto na China, o MSN deixará de funcionar.

Publicidade

Os motivos

O que acontece é que em outubro de 2011 a Microsoft comprou o Skype e agora quer fazer dele o seu programa oficial. O grande medo dos usuários é perder toda sua lista de contatos, mas isso não é motivo para preocupação. O Skype é um dos melhores programas do gênero e além do chat via texto possui uma qualidade de vídeo conferência inigualável.

Como fazer a migração

O processo de migração é o mais simples possível, isso porque a Microsoft já preparou o Skype para que tudo ocorre assim, na maior tranquilidade e sem grandes sustos. Para começar, você precisa baixar a versão mais recente do Skype, já que as versões anteriores não estavam prontas para a migração. Você pode baixar diretamente pelo site: http://www.skype.com/intl/pt-br/get-skype/.

Após acessar o site e o link para download, você deve fazer a opção do seu sistema operacional, de forma a baixar o instalador correto.

Publicidade

Executando o instalador, você terá algumas opções de login para o Skype: login normal, com a conta do próprio Skype, login com a sua conta do Facebook ou o login da Microsoft. Você deverá optar por esta última, pois é ela que permitirá você fazer a migração.

Basta logar-se com os mesmos dados de nome de usuário e senha do MSN e clicar em entrar.

Na próxima tela você irá ver a informação de que suas contas estarão sendo fundidas: “merge your accounts” ou “combinar suas contas”. Este processo pode demorar um pouco, pois ele buscará em ambas bases de dados, de forma a unir todas numa só, tenha paciência.

Após conectar-se, você verá todos os seus contatos separados por Skype, MSN e Facebook. Você só precisará ter atenção na utilização de alguns recursos que só estarão presentes para quem tem a última versão do Skype e este pode não ser o caso da maioria dos seus amigos, portanto, solicite a eles que façam o upgrade.

Este é um processo irreversível, o MSN não permanecerá, então, não perca tempo e faça logo a sua migração para que tenha a sua disposição todos os recursos que o Skype oferece.

Publicidade

Comente