Como migrar suas fotos do Instagram para o Flickr com facilidade

Com a mudança dos Termos de Uso do Instagram, muitas pessoas estão migrando para o Flickr. Conheça o Freethephotos e transfira suas fotos do Instagram de maneira mais rápida e fácil.

Se os eventos que cercam Instagram ao longo dos últimos dias têm feito você querer encerrar a sua conta, e começar a usar um serviço diferente, como Flickr, ninguém pode te julgar.

Afinal, uma das novas diretrizes, “autoriza” o Instagram a usar as suas fotos, íntimas, pessoas e intransferíveis, em prováveis ações publicitárias. E o pior, você não vai ganhar nenhum centavo por isso.

Publicidade

migrar-foto-instagram

Com essa atitude, o Instagram perdeu diversos usuários. Essas pessoas estão buscando redes alternativas de compartilhamento de fotos, e a mais procurada tem sido o FLickr. Mas antes de apagar a sua conta Instagram, não seria bom ter todas as suas fotos importadas para o Flickr?

Existe um aplicativo que faz isso! O Freethephotos foi criado especificamente para essa onda de “evasão” do Instagram. A intenção é permitir que os usuários migrem suas fotos para o Flickr com apenas alguns cliques do mouse.

Publicidade

Aqui está o que você precisa fazer:

Visite o site do Freethephotos (www.freethephotos.com) e autorize o uso tanto do Instagram quanto do Flickr pela ferramenta, clicando nas respectivas caixas.

Uma vez que você autorizou ambas as contas, marque a caixa e digite o seu endereço de e-mail, para receber uma notificação quando o processo de migração estiver completo.

Em seguida, clique em Free Your Photos.

Pronto. Não há nada mais que você precise fazer. Você pode começar a atualizar suas fotos diretamente no Flickr agora.

É importante notar que, como apontado no próprio site do Freethephotos, se você tem uma conta gratuita do Flickr, você vai ter algumas limitações. Você só pode importar as últimas 10.000 por mês (devido ao limite de uso de 300MB por mês), e você só será capaz de ver as suas últimas 200 fotos.

Há também um aviso no site de que a transferência pode ser lenta, devido à alta demanda. Então seja paciente se você tem um monte de fotos no Instagram.
Uma vez que o processo estiver completo, você receberá um e-mail informando que todas as suas fotos já foram transferidas e, em seguida, você pode ir em frente e eliminar a sua conta Instagram, se desejar.

Publicidade

Comente