Fazer um cardápio para a ceia de natal pode ser bem trabalhoso já que nem sempre é possível agradar a todos. Há alternativas de menus para a noite do dia 24 e que vão deixar sua família e amigos satisfeitos. Apesar de tradicional, muita gente apresenta algumas restrições contra o peru. Há quem ache a carne seca e dura demais e prefira o chester. Esta é uma das tantas variações que se pode fazer. Mas não deixe para a última hora. Abuse da sua criatividade e já vá elaborando suas receitas. Acompanhe as dicas a seguir, sem esquecer que em todas as sugestões abaixo, frutas como abacaxi, uvas, maçãs e kiwis sempre caem muito bem:

Como montar um cardápio de natal

Ceia light – O natal não é motivo para sair da dieta. É perfeitamente possível fazer algumas adaptações para o menu ficar mais leve, deixando as carnes gordurosas de lado. A sugestão de entrada é salada de folhas e legumes, tendo como acompanhamento arroz com espinafre ou à grega. O prato principal é o chester. Até as bebidas podem ser mais saudáveis. Que tal um drink de água de coco e um arroz doce light de sobremesa?

Ceia tradicional – Se o menu light não agradar seus convidados, não arrisque e invista nas tradições. Aposte em uma salada de maionese na entrada. Sirva acompanhando um saboroso arroz de forno. Prato principal, é claro, o famoso pernil assado. Uma cervejinha para os adultos e refrigerante para as crianças não pode faltar. Como sobremesa a dica é pavê de bombom.

Ceia vegetariana – Esta ceia certamente vai agradar a um número restrito de convidados, mas vale a pena conhecer e, quem sabe, experimentar. A sugestão é uma salada de folhas com aspargos grelhados, risoto de tomate seco, rúcula e mussarela e de sobremesa um apetitoso doce de banana. Quando a sede bater, sirva um refrescante suco de melancia.

Receba mais sobre "Como montar um cardápio de natal" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário