Que tal poder entrar no armário na hora de escolher a melhor peça para aquela balada? Isso só é possível para quem tem um closet, espaço que está se tornando cada vez mais popular no Brasil. Aprenda como montar um closet e tenha suas roupas, sapatos e objetos muito mais organizados e sempre à mão.

Como montar um closed?

O closet é um pequeno cômodo ligado ao quarto e ao banheiro que, se bem projetado, oferecerá de forma simples uma constate organização de peças de roupas e acessórios, que estarão sempre visíveis.

O closet não permite que nada fique escondido.

Na hora de montar seu closet, o ideal é planejá-lo de acordo com o perfil do usuário.

Os homens precisão de mais cabideiros para suas camisas, calças e gravatas, além de prateleiras e gaveteiros de várias medidas, para camisetas e peças.

Um closet para mulheres precisa de um local específico para bolsas, cabideiros altos para comportar os vestidos longos, além de espaços especiais para maquiagem, jóias e acessórios.

Na hora de definir o tamanho do closet, estime de acordo com a quantidade de roupas que se tem.

Um closet para o casal com medida de 5m² é suficiente.

O espaçamento entre as paredes deve ser de 1,90m, criando um corredor confortável de, no mínimo, 70 cm.

Os armários do closet terão compartimentos mais altos para servir de maleiros e também para guardar casados que são pouco usados, caixas, etc.

Embora a maioria dos closets não tenha portas, dependendo do ambiente é ideal que os feche com portas deslizantes, que garantirão a proteção das roupas diante da poeira, por exemplo.

Tenha um espelho que dê visão de corpo inteiro. Se não houver parede disponível, opte por colocá-lo em uma das portas dos armários do closet.

Se você quer espaço em seu quarto, monte seu closet e fique livre do guarda-roupa.

No closet, decore com um ou dois puffs para seu maior conforto e, se possível, coloque tapete ou carpete, uma vez que o ambiente é, geralmente, visitado enquanto estamos descalços.

Receba mais sobre "Como montar um closed?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



2 Comentários



Faça um Comentário