Você deseja muito ter um jardim, mas o espaço em sua casa ou apartamento é muito pequeno. A solução é você montar um jardim suspenso, ele vem ganhando popularidade nas grandes cidades.

Como montar um jardim suspenso

A casa fica um charme com um jardim suspenso, você pode fazê-lo na varanda, na janela da cozinha, na parede do corredor da casa, enfim, no lugar que desejar e claro que pegar luminosidade.

O mais importante antes de pensar a forma que será seu jardim suspenso é escolher um lugar que pegue pelo menos 4 horas por dia de luz, pois por mais que você escolha plantas que goste de sombras, elas precisam de luz para fazer fotossíntese.

Após a escolha do local, é importante soltar a criatividade. Por exemplo, se você deseja fazê-lo em uma parede que tal escolher vasinhos coloridos, em cada um plantar um tipo diferente de planta. Você também pode usar garrafas de plástico como vaso e prendê-las no teto com fios d e náilon.

Fazer uma horta em seu jardim suspenso é também muito interessante, principalmente para as pessoas que gostam de cozinhar. Escolher decorações aconchegantes para este tipo de ambiente é ótimo.

Junto com as plantas você pode colocar móveis, como cadeira de descanso, mesinha e até aplicar uma luz ambiente. Lembre-se que a luz não pode ser forte, para não esquentar a planta.

Uma outra dica importante é não escolher um local onde vente muito, pois a mudança brusca de temperatura atrapalha as flores florescerem. Você precisa ter uma rotina ao regar as plantas e não pode deixar de adubar. Os adubos orgânicos devem ser usados uma vez por ano, os artificiais uma vez por semana.

O objetivo do jardim suspenso é trazer plantas para sua coisa e tornar este ambiente mais aconchegante. Experimente!

Receba mais sobre "Como montar um jardim suspenso" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário