Já imaginou separar uma receita e colher os temperos para seu preparo em seu próprio quintal? Humm.. deve ser uma delícia. Sem contar que serão alguns itens a menos na lista do supermercado. E então, vamos aprender como montar uma horta de temperos em casa?

Como montar uma horta de temperos em casa?

– Material necessário
. Terra;
. Adubo;
. Espaço para canteiro, jardineira ou vaso.

– Sugestões de ervas para cultivo
Alecrim; Erva-doce; Cebolinha; Coentro; Orégano; Salsinha.

– Qual terra utilizar para plantar
A indicada é a de origem vegetal e que não tenha fertilizante químico.

– Local para plantar
Em lojas de materiais de construção ou de jardinagem, é possível encontrar jardineiras ou vasos para esses fins. Solicite orientação de um atendente para que compre material correto.

– Como plantar
Com a terra fina e peneirada faça alguns buraquinhos de até 1 cm e então coloque as sementes. Em seguida com cascalho cubra a terra. Para testar se está soltinha, a água deve penetrar sem dificuldade.

– Não esquecer de regar
Para um bom desenvolvimento é preciso regá-la todos os dias pela manhã e à noite. Não é necessário colocar muita água, pode conferir pegando um punhado de terra da horta e apertando com as mãos, se estiver apenas úmida, e com consistência como de uma massa de pão, está correto, mas se esfarelar pode regar um pouco mais.

– Tempo para consumir os temperos
Plantando sementes, poderá saborear seus temperos aproximadamente três meses após, mas sendo muda o tempo é menor, em aproximadamente um mês.

Veja abaixo vídeo de como montar uma horta de temperos em casa:

Receba mais sobre "Como montar uma horta de temperos em casa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário