Saiba todos os detalhes para montar uma lanchonete.

Nos dias de hoje com a correria das grandes cidades cada vez mais as pessoas querem fazer refeições rápidas. E isto abre um grande leque de oportunidades às pessoas que estão no ramo de lanchonetes.

Como montar uma lanchonete

Além disso, vitaminas e sucos e lanches naturais também estão sendo muito consumidos pelas pessoas que praticam esportes ou estão fazendo algum tipo de dieta. Então montar uma lanchonete transformou-se numa opção muito rentável e uma oportunidade para as pessoas que desejam abrir o próprio negócio e serem patrões de si mesmas.

Este artigo vai listar todos os equipamentos necessários para quem deseja abri uma lanchonete.

Para abrir uma lanchonete é preciso:

Funcionários

Freezers e geladeiras

Caixa

Balcões

Mesas e cadeiras

Ventiladores

Chapa para lanches

Caixas de som e televisão

Agora veja com detalhes o que fazer para montar a sua lanchonete

Funcionários

Em uma lanchonete de pequeno porte é necessário que se tenha pelo menos 4 funcionários. Uma pessoa para tomar conta do dinheiro no caixa, uma pessoa para fazer os lanches na chapa, uma pessoa para fazer sucos naturais e açaí e uma pessoa para pegar os pedidos e entregar aos clientes. Sendo que se houver um disk lanches, também é necessário fazer a contratação de um moto boy.

Freezers e Geladeiras

São muito importantes para armazenar polpas de frutas para fazer sucos naturais, refrigerantes, cervejas, energéticos, água, condimentos para lanches, sorvetes, pois é necessário que haja espaço para manter um estoque razoável, de modo que não falte nada para os clientes de sua lanchonete.

Caixa

Ter um caixa é importante, pois faz com que sua lanchonete fique organizada, facilitando assim o seu trabalho na manipulação do dinheiro que é arrecadado, sem falar na higiene do estabelecimento, pois a pessoa do caixa não deve sair do seu posto, pois é uma grande falta de higiene colocar a mão em moedas e dinheiro e depois ir fazer lanches e sucos.

Balcões

É importante ter pelo menos dois balcões. Um a quente e um a frio, sendo que o balcão quente é um balcão que serve somente para exibir doces e chocolates, sem nenhum tipo de resfriamento. Já o balcão frio tem um sistema de resfriamento e serve para expor bebidas em geral, pois os mantém sempre gelados. A vantagem de se ter balcões é que há sempre uma grande exposição de seus produtos.

Mesas e cadeiras

Mesas e cadeiras vão depender muito do espaço físico que você vai ter em sua lanchonete. Sendo muito importante a aquisição desses produtos para o conforto de seus clientes.

Ventiladores

São importantes, pois se sua lanchonete é fechada, sem janelas ou sem um espaço na parte externa, inevitavelmente o ambiente ficará muito abafado, então faz se necessário a aquisição de ventiladores.

Chapas para lanches

Chapas são muito úteis para que se monte lanches e porções de modo que quanto maior for a sua chapa melhor, observe também a aquisição de um exaustor industrial para que não fique cheirando fumaça sua lanchonete.

Caixas de som e televisão

É importante se ter os dois, pois são importantes ferramentas para entreter os seus clientes enquanto degustam as delícias de sua lanchonete.

Estes são os principais objetos necessários para se montar uma lanchonete. Sendo que as mercadorias são sempre postas a venda de acordo com os pedidos dos clientes. Então tenha um bom empreendimento e boa sorte na sua lanchonete.

Receba mais sobre "Como montar uma lanchonete" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário