Os anos 60 é marcado pelas intensas transformações culturais e sociais, conhecido como a década dos conceitos inovadores e estética a frente do seu tempo. O que conseqüentemente se estendeu para a moda que era possível encontrar peça de roupas com design futuristas de linhas retas e geométricas. Basicamente, a década de 60 marcou até hoje o que podemos chamar de moda. Um ótimo exemplo do ícone da moda naquele tempo era a Twiggy, destaque entre as modelos sessentistas.

Como montar uma produção anos 60

Até hoje alguns detalhes que remetem aos anos 60 reaparece com muita freqüência na moda atual. As tendências daquela época era tão deseja que permanecem até nos dias de hoje, mesmo com o passar do tempo, pois são peças atemporais que conquistam muitas mulheres. Para você que deseja compor uma produção dos anos 60, escolha algumas peças que fizeram sucesso nessa década como, as mini-saias, por exemplo, peças geométricas e coloridas, vestido tubinho curto com estampas psicodélicas e geométricas, calças de cintura baixa, estampas florais e pop-art, desenhos gráficos que tem efeito de ilusão de ótica, shorts estilo hot pants, além dos acessórios como as botas de cano longo, cílios postiços, maquiagem branca ou prateada.

Mas é importante tomar alguns cuidados na hora de usar todas essas peças, jamais as use tudo de uma só vez. Eleja apenas algumas ou uma dessas referências e complete a produção com peças mais básicas e discretas. Afinal, ninguém quer sair nas ruas parecendo que acabou de voltar ao túnel do tempo, não é mesmo? O bacana é misturar peças vintage dos anos 60 com peças mais modernas e atuais.

Vale ressaltar que as peças como vestido de bolinha, faixas do cabelo e sapatos estilo peep toe não são dos anos 60, na verdade, essas peças de roupa fazem parte dos anos 50, portanto não confunda.

Receba mais sobre "Como montar uma produção anos 60" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário