Como mudar a cor dos olhos com Photoshop

Você é um daqueles que sempre sonhou em ter olhos verdes ou azuis? Na vida real basta colocar lentes de contato coloridas e o “problema” está resolvido, mas se você usar alguns truques pode conseguir seus olhos claros em poucos cliques, utilizando o Photoshop. O programa oferece muitos recursos para tratamento e manipulação de imagens. Muitas coisas lindas são criadas utilizando o software, mas quando o uso é indiscriminado o resultado fatalmente não é bom. Com um pouco de paciência e atenção às dicas desse artigo, essa será a primeira de muitas experiências que você vai ter usando o Photoshop, porque ele é simplesmente viciante.

Publicidade

O primeiro passo é escolher uma foto para trabalhar a cor dos olhos. Escolha uma imagem com boa resolução, assim você vai poder aumentar várias vezes o tamanho dela para poder enxergar melhor os detalhes. Para começar, vá ao painel Camadas, que está a sua direita e duplique a camada da imagem. Esse painel também pode se chamar Layers, se sua versão do programa for inglês. Para duplicar, clique sobre a imagem da camada com o botão direito do mouse, clicando em Duplicar. É recomendável fazer isso para comparar o resultado do seu trabalho.

Com a camada duplicada é hora selecionar a área que vai ser alterada. Nesse momento você pode usar várias ferramentas, escolha a que mais te agradar.
No painel à esquerda do monitor, existem as ferramentas Laço e Seleção. O laço em algumas variações, como o magnético que vai selecionar a cor a partir do momento que você clicar com o mouse. Se você clicar em uma área marrom, por exemplo, basta continuar puxando o mouse, sem clicar e ele vai procurar os tons parecidos para selecionar. O laço poligonal permite um pouco mais de controle, você dá o primeiro clique, arrasta e clica outra vez, até selecionar toda a forma. A ferramenta Seleção é mais simples basta escolher a forma circular, clicar e arrastar para contornar a menina dos olhos. Pronto, a seleção está feita.

Publicidade

Para mudar a cor dos olhos você pode ir até o menu Imagens, em seguida clique em Ajustes e Matiz e Saturação. Você vai ver um painel em que pode alterar a iluminação, saturação e cor da sua seleção. Vá fazendo alguns testes até chegar ao resultado que você quer. Com essa mesma técnica, você pode alterar a cor de qualquer coisa. Mãos à obra!

Publicidade

Comente