O jovem Mark Zuckerberg criou uma das mais populares redes sociais do planeta, o Facebook, que ganhou adeptos no Brasil e no mundo inteiro. Algumas pessoas o utilizam para criar seus perfis pessoais, já outras cadastram empresas a fim de buscar novos negócios. As informações postadas na rede variam de pessoa para pessoa, porém quando a senha de segurança de uma conta no Facebook cai em mão erradas, todos os amigos deste perfil correm risco. Isso porque vírus podem ser enviados, bem como mensagens vexatórias. Se você suspeita de algo ou já possui a conta há bastante tempo, iremos ensinar como mudar a senha do Facebook – a melhor forma de garantir que seu perfil não seja invadido por outra pessoa.

Como mudar a senha do Facebook?

Se você não é um usuário muito frequente, não se preocupe – mudar a senha do Facebook é um procedimento extremamente simples, pois além de exigir poucos minutos da sua atenção, o site segue uma sequencia bastante intuitiva.

1 – Primeiro, faça o login normalmente, inserindo seu e-mail e senha atual nos campos indicados. Ao entrar na página do Facebook, clique na opção “Conta”, que fica no canto superior direito da tela.

2 – Selecione a opção “Configurações de conta”, onde será aberta uma tela com todas as ferramentas para edição da sua conta do perfil do Facebook. Clique em editar.

3 – Insira a antiga senha e logo depois crie uma senha nova. Repita a senha no próximo campo e clique em “Mudar senha”.

Pronto, agora sim sua conta estará protegida. Agora que você viu como é rápido e fácil mudar a senha do Facebook, procure fazer esse procedimento com certa periodicidade (a cada três meses é o recomendado). Mas vale lembrar que uma senha considerada forte (com alto grau de segurança) deve conter combinações numéricas aleatórias, sem vínculos com datas de aniversários, senhas de banco, entre outros.

Receba mais sobre "Como mudar a senha do Facebook?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



36 Comentários



Faça um Comentário