Como mudar as atitudes e ganhar qualidade de vida

Quer ganhar qualidade de vida? Leia o texto abaixo e veja como conseguir isso mudando suas atitudes.

No meio da correria do dia-a-dia nem sempre nos damos conta que não abrimos espaço para melhorarmos certas coisas. Pequenas mudanças se tornam grandes ao avaliarmos nossa vida e descobrirmos que podemos torná-la bem mais saudável. Confira no texto abaixo como você pode mudar algumas atitudes na sua rotina e com isso ganhar em qualidade de vida.

Não é tão difícil assim. Leia:

Publicidade

CAMINHE MAIS

Incorporar o hábito da caminhada na sua vida, por trinta minutos todos os dias, estimulará que novos neurônios nasçam e, com isso, sua memória será preservada. Isso acontece porque ao praticar exercícios físicos, o organismo é estimulado a produzir ainda mais a substância responsável pela nutrição cerebral. Para você se sentir mais incentivada ainda, compre um contador de passos e calcule. Quem caminha 11 quilômetros a mais por semana perde peso. Vá caminhar, garota!

ÓLEO DE PEIXE

Não, não adianta fazer cara feia. Ao consumir óleo de peixe as dores que você sente nas costas, articulações, cabeça e músculos diminuem pela metade. Milagre? De jeito nenhum. O óleo de peixe possui propriedades antiinflamatórias naturais, o que explica o bem estar de quem o consome. Aliás, a capacidade de absorção do óleo de peixe aumenta durante a noite, enquanto a pessoa está dormindo, gerando maiores benefícios. Invista nele!

Publicidade

CAFÉ DA MANHÃ

Pessoas que não tem o hábito de tomar um bom e saudável café da manhã correm o risco de passar o dia de mau humor. O cérebro é estimulado a fabricar mais serotonina, o famoso neurotransmissor que deixa as pessoas mais dispostas e bem humoradas. Turbine sua animação acrescentando uma unidade de banana ao seu café. Até a concentração irá melhorar. Faça o teste.

FAÇA SUAS PRÓPRIAS REFEIÇÕES

Comer em restaurantes é bom, mas também é mais fácil sair da linha. É difícil resistir à variedade do buffet e das sobremesas, e o resultado aparece na cintura. Você sabia que uma boa comida caseira pode lhe ajudar a perder aqueles malditos quilos a mais? A dica é preparar seus pratos sem produtos industrializados e com menos gordura. Aprenda a usar gengibre, manjericão, cravo e tantos outros temperos que substituem o sal perfeitamente e ainda deixam sua comida bem mais saborosa. Além disso, eles estimulam os genes a queimar a gordura da barriga.

DENTES

Você tem escovado seus dentes direitinho? Não se descuide, pois uma boa escovação, três vezes ao dia pelo menos, previne inflamações na gengiva e que podem causar diabetes mais adiante. Uma dica que poucos conhecem: inicie a escovação dos dentes sem usar pasta de dente para uma melhor remoção das placas.

LAVAR AS MÃOS

Sem dúvida você já deve ter visto pessoas que saem de banheiros públicos e que simplesmente não lavam as mãos. Nojento, não? Propensas a contrair e transmitir doenças, elas não devem saber que o correto é lavar as mãos pelo menos sete vezes por dia. Parece muito, mas é o suficiente também para reduzir o risco de resfriados e sinusite em até 75%. Para uma boa higienização, pegue uma escovinha e dê boas esfregadas embaixo das unhas, um ótimo local para os germes se esconderem.

Ponha em prática esses novos hábitos e ganhe mais qualidade de vida!

Publicidade

Comente