Como não deixar as matérias da faculdade ou escola acumular

Dicas importantes e simples para não permitir que você perca de ano por ter deixado a matéria acumular!

É costume do ser humano deixar para estudar depois o que poderia revisar até na volta para casa. Vamos às dicas:


1. Enquanto o professor explica, anote tudo aquilo que você sabe que vai esquecer depois. Anote de forma clara para que quando for estudar fique fácil de entender. Vale também questionar o professor sobre a matéria, a final, por que depender somente dos livros se você tem quem te ajuda?

Publicidade

2. Assim que chegar em casa dê uma lida superficial sobre suas anotações. É nessas horas que as dúvidas batem então anote em um cantinho da folha para se lembrar delas na próxima aula.

3. Organize um grupo de estudo onde cada um é bom em alguma matéria. Dessa forma quem é bom em matemática ajuda quem é bom em português e vice-versa. Se puder reunir este grupo uma vez por semana, é uma excelente forma de não deixar as dúvidas as matérias acumularem.

4. Não deixe as atividades para última hora. Bate aquele desespero e você pode até saber as respostas, mas acaba esquecendo. Se puder fazer no mesmo dia, faça.

Publicidade

5. Tire uma hora do seu dia para estudar ou três horas do seu fim de semana.

6. Muitos discordam, mas o silêncio na hora de estudar remete ao tédio! Faça uma playlist com músicas acústicas da sua banda favorita e deixe tocando baixinho.
Apenas para você não se sentir só. Além do mais, a música no volume e ritmo adequado funciona como injeção de ânimo.

7. Estude longe da TV. Parece incrível, toda vez que ligamos a TV para estudar está sempre passando algo de muito bom e isso nos tira toda a atenção dos estudos acima.

8. Escolha estudar em um lugar tranquilo com quase ou nenhuma interrupção. Quanto menos você se distrair, melhor!

9. Desligue o celular ou coloque-o no silencioso. Esse rapazinho sempre tende à nos distrair em horar importantes com essa. Evite-o quando for estudar.

Com essas simples dicas eu acredito que você conseguirá se mante nos estudos. Uma dica muito boa também é sempre questionar o professor de outra matéria sobre a qualidade de sua redação, se o trabalho que você fez está bom… Não contente apenas com sua opinião, peça ajuda sempre e verá como tudo ficará mais fácil.

Publicidade

Comente