Como não errar na maquiagem

Não erre ao fazer sua maquiagem. Veja dicas para fazer uma maquiagem perfeita.

O objetivo da maquiagem é disfarçar imperfeições na pele, rejuvenescer e, é claro, deixar a mulher mais bonita. Mas em nome da beleza muitos erros são cometidos e o que era para chamar atenção pode acabar se tornando um grande mico. Quem nunca viu fotos de celebridades com maquiagem totalmente equivocada? Ninguém está livre disso!

Confira abaixo dicas para não errar na maquiagem e arrasar na produção:

Publicidade

como-se-maquiar

Base

Você já deve ter reparado que algumas vezes o tom da base aplicado no rosto fica mais claro ou mais escuro que o pescoço. Este é um resultado desastroso. O segredo é passar um pouco do produto na bochecha, testa e no queixo, sem falar que a base deve ter o tom da sua pele. Espalhe a base para os lados do rosto, indo em direção ao pescoço para uniformizar.

Sobrancelha

Ao tentar deixar uma sobrancelha marcante, muitas mulheres terminam por deixá-la maior do que deveria. A dica é usar um pincel chanfrado para passar sombra de cor marrom na sobrancelha, da raiz para a ponta. É bem fácil, faça o movimento de pentear. Para saber se o resultado ficou legal, olhe no espelho de longe para saber se ficou ok.

Publicidade

Lápis

Não aplique lápis na parte inferior dos olhos que têm olheiras fortes. O resultado são olheiras mais acentuadas.

Blush

O blush dá um ar saudável, mas passado em demasia vai deixar você parecida com uma boneca. Faça o seguinte: antes de aplicar, retire o excesso do produto batendo o pincel nas costas das mãos. Passe na região do rosto que fica corado ao tomar sol. Esfume para deixar as bordas menos marcadas.

Panda

Olhos de panda ninguém merece, mas eles são bem mais comuns do que você imagina. Quem nunca viu uma celebridade achar que está arrasando, sem se dar conta que a produção está simplesmente horrível? Não deixe que isto aconteça com você. Compre um corretivo que seja do tom da sua pele e aplique a partir do canto interno do olho dando pequenas batidinhas. Ah, corretivo mais claro que o tom da pele não esconde olheiras.

Rímel

Já reparou como as pálpebras ficam estranhas com aqueles pontinhos pretos de rímel? Para não que ele não borre, remova o excesso do produto, incline a cabeça para trás e aplique o rímel puxando a pálpebra para cima. Fique nesta posição, olhando para baixo até o produto secar.

Batom e dentes

Um erro muito comum de acontecer. Rir com os dentes manchados de batom fica, no mínimo, engraçado. Aplique o batom com os lábios cerrados para pintar só a parte externa deles. Remova o excesso com um lenço ou “beijando” uma folha de papel.

Arrase na sua produção!

Publicidade

Comente