Como não se endividar no cartão de crédito

Publicidade

O cartão de crédito é uma ótima forma para fazer compras que não teríamos como fazer a vista ou para aquelas emergências, porém, muitas pessoas caem em armadilhas do dinheiro de plástico e acabam endividadas. Para evitar que isso aconteça com você dê uma conferida nas nossas dicas.

Publicidade

Tudo começa na hora de escolher a data de vencimento das faturas do seu cartão, tente escolher uma data que seja próxima do dia em que você recebe. Dessa forma a probabilidade de atrasar o pagamento diminui bastante. Se você pretende fazer muitas compras com esse cartão escolha um que tenha um programa de vantagens.

Com esse tipo de programa o cliente recebe em parte de volta o que gastou na forma de bônus e vantagens. Para evitar muitas dívidas no cartão de crédito é importante que você concentre todos os seus gastos num único cartão. Dessa forma elimine os demais cartões da sua carteira e também não tenha adicionais e outros.

Saber negociar com a operadora do seu cartão de crédito também é essencial, no caso de ter muitas taxas ou mesmo não ter um programa de milhagens ou vantagens pechinche para pagar menos no total das taxas. Porém, a melhor dica que podemos dar é que você jamais entre no crédito rotativo, pague sempre o valor inteiro da sua fatura.

Publicidade

Quando pagamento somente o mínimo o restante é acrescido de muitos juros e a dívida se torna uma grande bola de neve. Depois você não terá como pagar a dívida, no caso de já ter caído nessa armadilha consulte a possibilidade de fazer um empréstimo para pagar o total da dívida no cartão de crédito.

Muitas vezes os juros de um empréstimo saem muito mais em conta do que os juros do cartão de crédito. Utilize o seu cartão nas compras que realmente valem à pena.

Publicidade

Comente