Como obter o máximo do seu Android 4.2

A versão 4.2 do sistema Android, a Jelly Bean tem recursos incríveis que você não pode deixar de conhecer!

O Android 4.2 é cheio de novos recursos, e alguns são baem simpes, como o atalho para Configurações na barra de notificação. Já outras características, como um processo de edição melhorada da foto, tiveram um impacto muito maior sobre a experiência geral do usuário.

Publicidade

Aqui estão alguns dos novos recursos que você pode encontrar no Android 4.2 Jelly Bean!

Opções do desenvolvedor

Opções do Desenvolvedor é um menu de configurações bastante útil para os desenvolvedores engajados com o sistema Android, e também pode ser muito útil para curiosos, que gostam de mexer com o seu dispositivo Android. O utilitário está presente no Jelly Bean e por alguma razão, nessa versão, o botão Opções no menu Configurações, desapareceu. Mas não é nada que vá impedir você de modificar seu aparelho através desse recurso.

Bloquear widgets da tela

Desde o início, os widgets foram uma parte fundamental no sucesso da experiência Android. Até penúltima versão do sistema operacional, esses widgets ficavam disponíveis apenas na tela inicial. Com o Jelly Bean, os usuários podem adicionar widgets como o do Gmail para a sua tela de bloqueio. Isso some com os widgets da tela inicial, sem precisar deletar o recurso. Você também é capaz de ativar a câmera com um único gesto, depois de ativar o seu celular.

Publicidade

Existem algumas configurações de privacidade que podem ser ativadas com a implementação desse recurso

Desativar as notificações dos widgets na tela

Você não quer nenhuma pessoa aleatória vendo previews das suas mensagens, só de pegar seu celular? Mesmo que você não esteja com determinado sistema de mensagens bloqueado no seu celular, não é por isso que você quer que as mensagens fiquem pulando no visor do celular, mesmo quando ele está bloqueado.

Felizmente, existem diversos aplicativos que fazem isso, disponíveis no Google Play. Busque por bloqueio de notificações, na aba de busca do Google Play e você terá acesso a uma gama de opções.

Editor de fotos melhorado

Você já editou tanto uma foto, que chegou a esquecer como era o formato original? Bom, isso acontece. E muitas vezes o resultado final é pior que a foto original. Com o Android 4,2 basta um simples gesto para revelar a foto original, sem perder nenhuma das edições que você fez.

Há ainda uma abundância de recursos pouco conhecidos do Android 4,2 Jelly Bean que valem a pena mencionar, mas que não cabem nesse post.

Você conhece algum recurso útil e pouco conhecido do Jelly Bean? Deixe um comentário!

Publicidade

Comente