Como optar pelo destino certo para curtir o Carnaval

A principal festa popular do ano está aí. Veja como optar pelo destino certo e curtir bem mais o seu Carnaval.

A festa mais esperada do ano está chegando. Mesmo aquelas pessoas que não gostam do Carnaval aguardam a data ansiosamente. E não é para menos. São 4 dias (ou mais) de festa ou de relax, conforme o caso. Enquanto muitos querem dançar todas as noites, outros desejam simplesmente curtir uma folguinha. As opções são excelentes. Confira as dicas de como escolher o destino certo para curtir o Carnaval e faça desses dias os melhores da sua vida:

Publicidade

– Se você deseja passar momentos românticos e idílicos com seu parceiro, escolha a SERRA GAÚCHA. Com roteiros charmosos e muito verde, na serra gaúcha você encontrará lugares aconchegantes e belos. Nova Petrópolis, localizada no alto da serra, foi colonizada por alemães e toda sua arquitetura mostra essa influência. Um dos grandes atrativos do município são os saborosos cafés coloniais, com uma vasta diversidade de opções para os turistas degustarem. Em Bento Gonçalves você pode desfrutar do incrível passeio da Maria Fumaça, que corta a serra com apresentações folclóricas durante o trajeto. Gramado e Canela são atrações à parte, com seus chocolates caseiros e uma vista lindíssima do vale;

– Quem está muito a fim de sambar durante as 4 noites, o destino mais procurado é o RIO DE JANEIRO. Lá você pode ir ao Sambódromo e assistir ao mais belo desfile do mundo, ou ir atrás de um dos 476 blocos de Carnaval que percorrem as ruas da cidade maravilhosa. A diversão é garantida!

– Quem quer praia, um dos melhores destinos é NATAL, capital do Rio Grande do Norte. As dunas enormes, além do mar belíssimo, são as grandes atrações do lugar. Os passeios de buggy são muito concorridos. O esquibunda também é muito divertido. O turista fica no alto da duna e preso a uma corda, desliza por ela até aterrissar na areia ou em uma lagoa. Outro ponto turístico da região é o maior cajueiro do mundo, na cidade de Pirangi do Norte. Em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, um local paradisíaco espera por você. A vila de pescadores dá um clima aconchegante à cidade, remetendo a tempos passados, além de ser uma praia encantadora;

Publicidade

– BONITO, no Mato Grosso do Sul já diz tudo apenas pelo seu nome. Para relaxar e deixar o estresse bem longe, lá é o lugar ideal. São cavernas e grutas que fascinam os turistas. Dentro delas, a água é tão cristalina que é possível mergulhar e nadar junto com peixes coloridos. A caverna Abismo Anhumas se destaca por ser a maior caverna submersa que se tem notícia. E não deixe de percorrer as trilhas. Uma delas a levará a cachoeiras como a Boca de Onça. O turismo em Bonito é fiscalizado de perto para evitar a degradação do lugar. Alguns passeios possuem número limitado de visitantes para evitar que as belas paisagens sejam destruídas.

E então? Já decidiu onde você irá passar seu Carnaval?

Publicidade

Comente