Como organizar amigo secreto

Saiba como organizar uma das brincadeiras mais comuns nesta época do ano.

Amigo secreto é uma das brincadeiras mais divertidas e mais comuns nas empresas, nas escolas ou entre familiares. É uma forma muito divertida e engraçada de confraternizar com as pessoas que estiveram ao nosso lado no ano inteiro. Serve também para estreitar os laços de amizade, o que é fundamental para o sucesso de qualquer relacionamento interpessoal.

Publicidade

Se for bem organizado não há como ninguém ficar sem presente ou insatisfeito. Porque é muito comum em amigos secretos, a repetição de nomes de participantes, ou a disparidade dos valores dos presentes. Enfim, este artigo vai ensinar como organizar um amigo secreto para que não haja nenhuma espécie de constrangimentos.

Para organizar um amigo secreto é preciso:

De uma lista de participantes

De realizar um sorteio

Publicidade

De um valor específico para presente

Das preferências dos participantes

Do local para entregar os presentes

Agora veja com detalhes como você deve organizar um amigo secreto:

1º Lista de participantes

Para que seu amigo secreto seja bem sucedido é preciso formar uma lista de todos que desejam participar da brincadeira, pois acontece muito de aparecer pessoas querendo participar da brincadeira, após os sorteios dos nomes. E isto acaba atrasando o amigo secreto. Então é preciso confirmar com todas as pessoas que desejam participar e fazer uma lista de nomes que não poderá ser modificada.

2º Realizar sorteio

Para realizar o sorteio dos nomes das pessoas que desejam participar é necessário que todos estejam presentes. Assim não há o risco de alguém ver quem é o seu amigo secreto ou de alguém ficar sem amigo por algum erro. Pois estes problemas podem ser resolvidos na hora. É muito comum acontecer erros de repetição de nomes e este participante que teve o nome repetido acaba recebendo dois presentes e isto acaba ocasionando de um participante ficar sem presente. Então se todos estiverem juntos, acompanhando o sorteio, não há como errar.

3º Valor específico para presente

É muito importante num amigo secreto estipular um valor mínimo para os presentes. Assim se evita os constrangimentos de uma pessoa receber um presente muito barato e outra receber um presente muito caro. Então estipule um valor mínimo para cada presente e informe a todos os participantes.

4º Preferências dos participantes

É uma boa opção para fazer um amigo secreto. Assim não há o risco de alguém receber um presente que não gostaria de ganhar. Uma boa dica é marcar no papelzinho do nome de cada pessoa as suas preferências, não precisa dizer especificamente o que deseja ganhar, apenas relate algumas preferências como: roupas, eletroeletrônicos, produtos para casa, produtos para carro ou pet, enfim que seja escrito as preferências de cada um.

5º Local para entregar os presentes

Escolha um local bem agradável e acolhedor. Um restaurante é um excelente lugar, pois todos os participantes podem ficar sentados em uma mesa grande, facilitando assim a brincadeira de tentar adivinhar os nomes do amigo secreto de cada um. Se quiser fazer em sua casa, prepare uma mesa grande em um lugar espaçoso e não se esqueça de preparar os comes e bebes, afinal de contas é uma confraternização.

Viu como é fácil organizar um amigo secreto, então mãos a obra que o fim do ano já está chegando.

Publicidade

Comente