Como organizar o Guarda-Roupa?

Na hora de escolher uma roupa legal pode ser um problema encontrar aquela peça querida o meio da bagunça do guarda-roupa e por isso mesmo vamos te dar dicas de como organizar melhor o seu guarda-roupa. Com essas dicas de organização você vai encontrar seus looks favoritos muito mais fácil e sem perder tempo.

Publicidade

Para começar a organização é importante retirar tudo de dentro do guarda-roupa e ver o que ainda está sendo usado e o que você não quer mais usar. Estas peças que não são mais usadas e estão em bom estado você pode doar para as pessoas que precisam e assim garantirá que haverá mais espaço para guardar aquelas peças queridas e também terá feito uma boa ação.

Em seguida dobre as peças restantes e as separe por estações e épocas de uso, por exemplo, as roupas especificas de verão e as de inverno. Para quem tem armários divididos em portas e bastante espaço pode deixar uma porta para o verão e outra para o inverno para conseguir uma boa divisão. Para quem preferir também é possível organizar por cores.

Outra dica interessante é que você pode deixar a frente do guarda-roupa as peças especificas da estação vigente no momento. Na hora de escolher o que vai para o cabide tenha preferencia por vestidos e roupas sociais. Deixe as prateleiras e as gavetas para as peças que amassam fácil e as dobre bem direitinho para não precisar passar novamente.

Publicidade

E quanto as peças mais intimas como pijamas, roupas intimas e meias é interessante ter uma gaveta única para elas.

Publicidade

Comente