Como organizar sua casa com cabides

Aprenda a organizar sua casa utilizando cabides.

Não entupa mais seus armários com roupas e acessórios. Usando os mais diversos tipos de cabides você conseguirá deixar sua casa com mais estilo e muito mais organizada. Curta as dicas abaixo e não se esqueça de compartilhar com suas amigas.

Publicidade

UTENSÍLIOS DE COZINHA

Não perca seu tempo procurando as coisas que mais precisa no fundo da gaveta. Os utensílios de servir acomodam-se melhor em barras de metal presas na parede, sob o fogão ou pia. Você economiza tempo, sem falar que fica muito mais prático. São úteis também para pendurar outros utensílios como xícaras.

VASOS E PLANTAS

Apartamentos pequenos muitas vezes não têm espaço para plantas. Tudo isto se resolve ao instalar um gancho no teto ou na parede. Acomode ali seu vaso e sua área verde está garantida.

LENÇOS E CACHECÓIS

Use os cabides que você tem em casa para pendurar lenços e cachecóis. Fica muito mais fácil de achar e você não precisa perder um tempão de manhã procurando onde eles estão. Pendurados em cabides eles se conservarão arejados e sem nenhum amassadinho.

Publicidade

CASACOS E JAQUETAS

As roupas pesadas de inverno, como jaquetas e casacos, são lavados com menos frequência. Depois de voltarem da lavanderia, deixe-os no cabide que vieram e os pendure em ganchos instalados junto à porta do quarto. Quando você precisar, suas peças estarão esticadinhas, sem nenhum amassado. Prático, não?

TOALHAS LIMPAS E SEMPRE SECAS

Você já deve ter visto em hotéis como as toalhas são acomodadas. Elas são postas em ganchos-prateleira, facilitando a vida de quem vai tomar aquele banho gostoso. Faça o mesmo na sua casa, observando para que o gancho-prateleira fique afastado, na medida do possível, do chuveiro.

BIJUS

Chega de amontoar suas bijuterias em caixinhas. Elas se enroscam com a maior facilidade e lá se vai um tempo precioso até conseguir separar todas. Você já deve ter visto em lojas especializadas ganchinhos e suportes feitos para colocar brincos, pulseiras e colares.
Além de serem uma graça, dão mais estilo a sua decoração.

BOLSAS E MOCHILAS

Bolsas e mochilas jogadas sobre sofás e balcões acabam com a decoração de qualquer lugar. Isto é muito comum em lares onde têm crianças.

Porém, é bem fácil de resolver este problema, você sabia? Providencie a instalação de ganchos nas paredes dos quartos dos seus pequenos, em uma altura que eles tenham alcance. Ali eles podem perfeitamente pendurar bolsas, mochilas e casacos, fazendo com que o quarto fique bem organizado.

Cabides também podem turbinar a decoração do seu lar. Invista neles!

Publicidade

Comente