Como organizar sua casa em menos tempo

Organize sua casa e otimize seu tempo com as dicas abaixo.

A vida moderna exige jogo de cintura e otimização de tempo. Passar o dia todo fora e ainda deixar a casa em ordem dá uma trabalheira enorme. Para você não passar praticamente o final de semana inteiro tentando pôr as coisas em ordem dentro de casa, abaixo seguem dicas de como organizar tudo em bem menos tempo.

Publicidade

Confira:

Lista de compras

À medida que os produtos forem acabando, vá anotando em uma lista que esteja bem à mão. Assim você não perde seu tempo tentando se lembrar de tudo o que está faltando e na hora de ir às compras já está com a lista pronta.

Armazenamento de produtos

Providencie prateleiras simples para armazenar seus produtos. Opte por deixar os produtos de limpeza fora do alcance de crianças e animais.

Eletrodomésticos

Um balcão na cozinha ajuda na preparação das refeições e também para manter os eletrodomésticos sempre à vista. É bem melhor que ficar abrindo e fechando armários para pegá-los, não é?

Publicidade

Condimentos

Um eletrodoméstico que ajuda bastante na hora de preparar a comida é o triturador de condimentos. Ao invés de você ficar picando temperos, basta colocá-los direto no aparelho e ele faz tudo por você, enquanto lhe sobra tempo para fazer outra coisa.

Tira manchas

Não existe mais isto de você perder um tempão em cima de um tanque tentando tirar manchas impossíveis de sair. Atualmente no mercado há muitos produtos especialmente destinados para resolver este problema. Aplique pouca quantidade do líquido na mancha e aguarde alguns minutos. O cheirinho é bem gostoso e a roupa fica como nova. Vale a pena ter um produto assim em casa.

Refeições prontas ou semi-prontas

Foi-se o tempo que você precisava ficar uma manhã inteira na cozinha preparando o almoço. Opte pelas comidas congeladas. Você pode fazer e deixar armazenado por vários dias ou comprar pronto. Desta forma o tempo que você ficará na cozinha será mínimo. Aproveite e vá ao shopping!

Aspirador de pó

Você não precisa aposentar a vassoura, mas o aspirador de pó dá uma ajuda danada. Ele pode não ser muito prático, porém em compensação mantém a casa limpa e conserva a faxina mais pesada que você fez anteriormente. Para passar debaixo de móveis é uma maravilha, pois nem sempre conseguimos enxergar as sujeiras escondidas.

Limpeza da casa

Faça faxina pesada pelo menos 2 vezes por mês e aí entra a lavagem de vidros, azulejos e a cozinha. Depois disto, basta conservar a limpeza com a vassoura. Os banheiros, no entanto, precisam ser limpos mais frequentemente. Conte com o auxílio de luvas e produtos específicos.

Para a faxina da casa ser mais rápida, eficiente e se conservar por mais tempo, peça ajuda aos integrantes da sua família. Com uma pequena divisão de tarefas, cada um fica responsável por uma peça da casa e não sai pesado para ninguém. Dá até para ficar mais tempo juntos, curtindo a companhia um do outro.

Siga as dicas e ganhe mais tempo para você.

Publicidade

Comente