O batizado é uma data muito especial: nele, a criança é apresentada à religião de sua família, que possivelmente será a sua, e também é apresentada à sociedade, na primeira festa preparada especialmente para ela. O ritual muda conforme a religião, mas todos são cercados de simbolismos e, por isso, muito especiais. Mas você sabe como organizar um batizado?

Como organizar um batizado?

A primeira providência para o batizado é a escolha do padrinho e da madrinha. Eles devem ser pessoas especiais e que estarão presentes na vida da criança para sempre. Evite escolher novos amigos, que poderão sumir com o tempo. Os padrinhos são pessoas que devem servir de referência para os seus filhos e ampará-los nas horas de dificuldade.

Depois, escolha a igreja e verifique quais as datas de batizado disponíveis, os procedimentos que pais e padrinhos devem seguir, como cursos de batismo. Com a igreja preparada, é hora da festa! Prepare a lista de convidados. Lembre-se que um batismo é uma festa intimista, então convide somente os familiares e amigos mais próximos da família.

Normalmente os batizados são realizados pela manhã, e uma forma agradável de receber seus convidados é realizando um brunch, ou seja, um meio termo entre o café da manhã e almoço, onde, no cardápio, entram pães, patês, tortas, saladas leves, sucos, refrigerantes e até espumantes.

Providencie a louça necessária. A decoração clean, com flores, dá um ar aconchegante ao local. Música ambiente também é agradável. Mas não se esqueça do bolo e das lembrancinhas. Vidrinhos com água benta, tercinhos, anjinhos são boas pedidas, pois lembram a data de uma forma bem simpática.

Geralmente os padrinhos gostam de presentear o bebê com a roupa do batizado, que deve ser branca ou em tons claros. Se isso acontecer, é bastante elegante aceitar o presente vestindo a criança com os trajes novos na festa.

Seguindo essas dicas sobre como organizar um batizado, resta apenas aproveitar o momento que é tão especial para a família. Ah, e não se esqueça de registrar tudo: tire muitas fotos e faça vídeos da festa e da cerimônia, com certeza no futuro você vai gostar de conferir.

Receba mais sobre "Como organizar um batizado?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário