Dicas importantes para não errar na hora de fazer uma ceia de Natal.

A ceia de Natal é um momento familiar tão especial e tão importante que deve ser planejado para que não haja erros. Então porque não planejar desde já sua ceia de Natal? Porque não fazer o cardápio das refeições que serão servidas na sua ceia? Enfim, esses detalhes são importantíssimos e que não devem ser deixados, de forma nenhuma, para a última hora.

Como organizar uma ceia de Natal

Este artigo vai apresentar dicas para você já ir planejando a sua ceia de Natal. Visando assim, facilitar a sua vida para que não fique aquela correria em cima da hora. Afinal de contas a ceia de Natal só acontece uma vez por ano e reúne toda a família, então deve ser um evento planejado e perfeito para que se torne inesquecível.

Para fazer uma ceia de Natal é preciso:

De uma lista de receitas para a ceia
De uma lista de alimentos que devem ser comprados
De uma lista de convidados
De enfeites para decorar o ambiente
De um espaço previamente escolhido

Agora veja detalhadamente como você deve preparar a sua ceia de Natal:

1º Lista de receitas para a ceia

Programar o que vai ser preparado para o dia da ceia é uma forma de não correr riscos em relação aos alimentos que serão servidos na sua ceia de Natal. Deixar tudo de última hora pode fazer com que você fique nervosa ou erre nas receitas. Então tente se programar sobre o que você vai preparar e já vá selecionando pessoas para te ajudar a cozinhar. Afinal, cozinhar sozinha não dá.

2º Lista de alimentos que devem ser comprados

É importantíssimo saber o quais serão as receitas que você deseja servir na ceia. Assim vai facilitar na hora de comprar os alimentos. Além disso, também dá para ir fazendo um planejamento financeiro de quanto irá ser gasto com alimentos. Para que você não compre coisas em excesso ou que não vão ser utilizadas.

3º Lista de convidados

Também é muito importante calcular o número de pessoas que participarão da sua ceia de Natal. Assim você vai saber a quantidade de comida que deve servir, assim como também poderá calcular o número de cadeiras e mesas que vai precisar, para que na hora de comemorar, as pessoas não fiquem em pé ou se sintam desconfortáveis. Afinal de contas, os convidados devem ser bem recebidos.

4º Enfeites para decorar o ambiente

A decoração é muito importante para tornar sua ceia de Natal inesquecível. São os detalhes nos pratos, ou nos copos, os enfeites pendurados no teto, às toalhas de mesa e as paredes devem estar decoradas a caráter. Assim o ambiente vai ficar muito mais acolhedor e muito mais receptível aos seus convidados.

5º Espaço previamente escolhido

É de fundamental importância saber o local onde serão instaladas as pessoas. Pois uma ceia de Natal onde cada um fica num cômodo da casa não dá né. Então veja se sua residência vai suportar todos os seus convidados num só espaço, e se caberão todos na mesma mesa, pois o mais importante numa ceia de Natal é a proximidade e o calor humano das pessoas.

Enfim essas são as dicas essenciais para que você faça uma ceia de Natal perfeita e inesquecível. Então lápis e caneta na mão e anote todas as dicas descritas acima, pois o Natal já está chegando.

Receba mais sobre "Como organizar uma ceia de Natal" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário