O casamento civil é uma cerimônia que costuma ser simples e rápida, pois não exige festas ou casamento religioso. Para quem deseja optar somente por se casar no civil, no entanto, pode sim organizar uma cerimônia elegante e inesquecível para marcar este momento importante.

O evento pode ser planejado se os noivos optarem se casar no cartório, em casa ou em um salão e queiram convidar familiares e amigos para assistirem à fomentação da união. De acordo com especialistas em organização de casamentos, a primeira necessidade é verificar se o ambiente onde será feito o casamento tem espaço para todos os convidados.

É necessário também organizar com antecedência a disponibilidade do juiz de paz para ir até o local. Caso o casamento seja feito em cartório, uma dica é realizar um almoço ou jantar na casa da noiva ou do noivo.

A decoração da cerimônia do casamento civil pode ser simples. Basta uma toalha branca, pratos brancos ou desenhados e talheres bonitos. Flores também são boas opções para decorar a mesa e o ambiente.

É importante não se esquecer dos convites, sejam eles simples ou requintados, das lembrancinhas para os convidados, dos trajes dos noivos e da música, que pode fazer parte da cerimônia em som baixo ou em som ambiente, no caso de música ao vivo.

Receba mais sobre "Como organizar uma cerimônia para o casamento civil?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

  • VALÉRIA DA SILVA says:
    MARQUEI MEU CASAMENTO FAZ 2 DIAS, E JÁ É PARA O MÊS QUE VEM!!
    PLANEJEI UM CASÓRIO SIMPLES, SEM COMEMORAÇÃO… MAS MUDEI DE IDÉIA, E QUERO FAZER UM JANTAR SIMPLES EM CAS MESMO!!
    SÓ QUE FALTA IDEIAS!! GOSTO DE DETALHES DIFERENTES, Q NÃO SAIAM CAROS!!
    POR FAVOR…ME AJUDEM!!


Faça um Comentário