Como otimizar seu perfil do LinkedIn

Embora a mudança do perfil do LinkedIn tenha impactado a experiência do usuário, a forma com que você é encontrado na rede não mudou basicamente nada. Para aqueles que são novos na rede, a importância de ser encontrado pelo seu público-alvo no LinkedIn é tão grande quanto envolver essa pessoa, uma vez que ela encontrou o seu perfil.

Publicidade

Com mais de 175 milhões de usuários (muitos dos quais são executivos e tomadores de decisão), querendo ou não, você está sendo duramente pressionado para obter a atenção deles, sem poder fazer nada ativamente sobre isso.

Aqui estão alguns passos que vão tornar seu perfil mais visível e envolvente, para que mensagens de grandes empresas comecem a pular na sua caixa de entrada.

1. Defina seu objetivo de marca pessoal

O primeiro passo, e o mais importante, para a condução leads qualificados (empresas da sua área, interessadas em você) através do marketing LinkedIn é avaliar, definir e construir diferenciais de mercado para você, como uma marca pessoal. Você precisa definir suas metas para estar lá:

Publicidade

O que você está tentando realizar por estar presente e ativo no LinkedIn? Conseguir um emprego? Mudar de cidade?

Você está realmente interessado em transformar essa rede social em um recurso de negócios?

Você está simplesmente usando a ferramenta para aumentar e complementar seus outros esforços de marketing on-line para vendas?

Definindo seu objetivo, vamos ao trabalho!

2. Determine suas palavras-chave

O que você faz.
O que você faz pela empresa
Onde você entrega o seu serviço (localização).
Onde você agrega valor.
Em que área você tem uma especialização focada.
Inicialmente, 10-20 palavras-chave vão pular na sua mente, Em seguida, escolha as 2 ou 3 melhores, que se alinham com o que você indicar em seu título, e que você pode comprovar com toda a sua história de trabalho e habilidades.

3. Esteja adequado

O motor de busca LinkedIn está procurando essas palavras-chave no seu título/manchete, na URL personalizada, nas suas habilidades, e nos títulos de trabalho.
Lembre-se de que seu perfil lê cima para baixo. Relacione o que você vai fornecer ao referido público-alvo (produtos / serviços / tipos / modos de entrega) com as necessidades do seu cliente ou futuro chefe. Quanto mais você oferecer um caminho de credibilidade em relação direta com as necessidades específicas do seu alvo, maior a chance de sucesso qualificado.

Com esses passos, certamente você vai poder dizer que o seu perfil está preenchido corretamente, e de acordo com o que você procura.

Publicidade

Comente