Como parar de fumar se alimentando bem

Com os alimentos certos, é possível parar de fumar e levar uma vida saudável.

Fumar é um vício terrível e tentar se livrar dele requer muito esforço, disciplina e vontade. Há, no entanto, alguns alimentos que podem lhe ajudar a deixar esse hábito para trás, aliados a outras terapias. Veja quais são eles:

Publicidade

– Crie um novo hábito. Tome mais água, muita água. Esse líquido precioso irá ajudar o organismo a varrer todas as toxinas acumuladas. A ansiedade também diminui. Toda vez que você se sentir ansioso pela falta do cigarro, tome água;

– Leite e seus derivados como o iogurte e o queijo ajudam também a acabar com a nicotina existente no corpo. Além disso, esses alimentos têm uma particularidade. Eles são capazes de alterar o gosto do cigarro, fazendo com que ele fique com um gosto muito ruim, repugnando o fumante. Portanto, beba bastante leite.

– As frutas, legumes e verduras também deixam o cigarro com um gosto terrível. E a vantagem de você consumi-los é que sua vida vai se tornar mais saudável física e mentalmente ao incluir vitaminas e minerais na sua dieta;

Publicidade

– Os alimentos crocantes como a cenoura, maçã, nozes, amendoim e pipoca por sua textura podem satisfazer mais facilmente aquelas pessoas que estão lutando para parar de fumar. A ansiedade tende a diminuir bastante ao ingerir esse tipo de alimento;

– Há alimentos que aumentam a vontade de fumar. Por isso evite consumir carne vermelha. Álcool e café são um perigo, já que eles melhoram o sabor do cigarro.

Quem foi fumante sabe que ficar longe do cigarro é uma luta diária. Força de vontade e atitude são essenciais para se livrar desse vício mortal. Não desanime.

Pratique exercícios diariamente para afastar a ansiedade e possíveis alguns quilos a mais que muitas pessoas adquirem quando largam o tabagismo. Lembre que não é apenas o fumante quem sofre com os males provocados pelo cigarro. A morte de fumantes passivos, ou seja, daqueles que convivem no mesmo ambiente de quem fuma, está aumentando. Portanto, fique alerta e respeite quem fez a opção saudável de não incluir o cigarro na sua vida.

Publicidade

Comente