Como participar do quadro Construindo Um Sonho

Quadro apresentado por Celso Portiolli no programa Domingo Legal, do canal SBT, é sucesso de audiência. Saiba como se inscrever.

Muitas pessoas já devem ter se emocionado com as histórias apresentadas por Celso Portiolli no quadro Construindo um Sonho, não é mesmo? Nele é mostrado a história de pessoas que tem pouca renda, sobrevivem com a verba que podem, com más condições financeiras para melhorar de vida. Casas literalmente caindo aos pedaços, com infiltrações por toda parte e também móveis precários. Esta é a situação de grande parte das pessoas que participam do quadro. Depois de escolhida, a família conta sua história frente às câmeras e passa alguns dias fora. Enquanto isso, uma grande equipe, de excelentes profissionais, faz uma reforma de cabo a rabo, enchem armários de mantimentos, instalam eletrodomésticos de última geração. Enfim, Celso Portiolli realiza o sonho da família escolhida, tal qual é o objetivo do quadro.

Assistindo ao Construindo um Sonho, muitas pessoas devem se identificar. Tem uma vida complicada, uma casa que carece de reforma, móveis deteriorados pelo tempo e pela falta de dinheiro para a modernização do lar. Com uma boa história de vida, decide participar do programa. Mas aí surge a questão: como fazer? É simples!

Publicidade

Veja procedimento de como participar do quadro Construindo Um Sonho

No site do SBT, há uma aba que indica a inscrição dos quadros da emissora, dentre eles, o Construindo um Sonho, do Domingo Legal. Lá você encontra uma ficha de inscrição que deve ser preenchida para efetivar a participação. Neste formulário, é exibida a seguinte descrição:

“Todo mundo tem um sonho… mas às vezes é difícil de realizar… Conte seu sonho para o Domingo Legal e uma história de vida que faça por merecer, talvez nós possamos construí-lo para você, inscreva-se aqui.”

Publicidade

Depois disso, são exibidos espaços para preenchimento de dados pessoais e também dados do imóvel a ser reformado. Esta é uma parte importante, nela deve ser informado o tamanho do terreno, quantas pessoas residem no local, o tipo do imóvel, entre outros. Mas a parte mais importante ainda está para chegar. É a hora de contar seu sonho e sua história à equipe do Construindo um Sonho.

Em aproximadamente 2000 caracteres, é preciso impressionar, emocionar e convencer a equipe do Domingo Legal de que sua história vale mais do que a dos outros participantes. É onde o sentimento deve falar mais alto, estando na ponta dos dedos. Após concluir a inscrição, é só ficar na torcida.

Publicidade

6 Comentários

  • oi seuso sou sabrina e tenho 11 anos eu quero partisipar do comstruindo sonho por que minha mae e ela sofreu muito eu quero mudariso pramelhor poriso eu cero mudar avida dela pramenho

  • Oi celso meu nome e vanilza moro em novo progresso para comunidade santa julia eu me escrevi foi pra minha irma que mora em monti alegre para comunidade chamada 11 cama ela dorme no colchao de soltero no chao ela e casada tem uma filha de 2anos ela precisa muito eu ficaria muito feliz se voce construise esse sonho dela ela tem fecbook e francisca silva eu tambem tenho e vanilza silva eu tenho apenas 11anos e quero que ela seja feliz com uma casa nova por favor celso fais isso por mim

  • minha historia minha vida,tenho um filho autista com 14 anos ,uma luta grande pela frente , tenho 54 anos, mas gostaria muito e poder , trabalha em casa pra ajudar meu marido pois tudo que tenho , e preciso correr muito pra conquistar,, meu marido trabalha, mesmo não estando com saude,,, nos dois juntos , ja passamos por grandes desertos, lutas , sofrimentos e dor,, mas eu não vou desistir dos meus sonhos , jamais, porque um dia deus vai olhar pra mim e vai me ajudar, sim eu creio,, deus vai enviar um anjo pra me ajudar, eu espero, nossa renda e minima ,, mas eu tenho lutado muito pra sobreviver, ja fiz de tudo, como trabalha ate varrendo as ruas tbem como faxina , gosto de trabalhar ,pois não quero o peixe quero aprender como pescar, e comer do suor do meu rosto, vou continuar lutando pela vida ate um dia , deus me dar a vitoria , mesmo cansada não vou desistir, de lutar,,,

  • Ola celso quero arrumar minha casa mas estou despregada meu marido trabalhar automonio sou deficiente da mao direita e puxo aperna direita por favor de uma força para mim ajudar contruindo sonhos sera realizado.sou casada 9 anos tenho uma filha se chama ellen 5anos.por favor ler este pedindo deus abencoe.

Comente