Como passar delineador

Cada vez mais na moda, saber usar o delineador é um truque deixa o seu olhar mais bonito. Com algumas dicas, você aprenderá a fazer traços com firmeza e a realçar o seu olhar.

O uso do delineador foi uma febre há alguns anos por conta de ser uma das marcas registradas da falecida cantora britânica Amy Winehouse. De lá para cá, a febre do delineador continua, sendo que neste ano a aposta são os traços mais finos e delicados, comumente usados por cantoras e atrizes como Madonna, Malu Magalhães, Adele, Sharon Stone e Penélope Cruz. Porém, ainda existe aquele conceito de que fazer um traço com delineador nos olhos é algo extremamente difícil. Realmente é uma técnica que requer um certo cuidado e precisão, mas com algumas dicas e treinos o uso do delineador pode deixar de ser algo complicado.

Publicidade

O primeiro passo é treinar a firmeza das mãos e dos olhos. Neste estágio, o ideal é começar a fazer os traçados com um lápis de olho, por ser mais fácil de consertar as possíveis falhas, finalizando com o delineador por cima. Além disso, é imprescindível ter um bom espelho e colocá-lo em algum local onde dê para apoiar os cotovelos para dar mais firmeza às mãos. A partir daí, a idéia é que você faça um traço na parte superior da sua pálpebra, sendo que esse traço deve começar no canto do olho próximo ao seu nariz e terminar no sentido oposto.

É natural que no início não se tenha firmeza para fazer um traço corrido. Porém, o segredo é treinar a mão para fazer esse traço único. O que pode auxiliar – e muito – é utilizar a mão que não está segurando o lápis para puxar um pouco o canto do olho, dando mais estabilidade para o tracejado. Porém, vale lembrar que essa pressão é apenas para dar mais firmeza e é um erro esticar muito a pele – ao invés de ajudar, pode fazer o efeito contrário, que é deixar o traço mais irregular ainda quando solta-se a mão para observar o resultado final.

Fazendo isso muitas vezes e sem medo de errar ou, ainda, querer acertar logo na primeira vez, consegue-se adquirir firmeza e confiança, além de entender mais sobre a anatomia do próprio rosto e olho, o que ajuda muito na hora de decidir se um traço longo e grosso ou um traço fino e curto é o que combina mais com o seu olhar.

Publicidade

Passando por essa fase, pode-se usar diretamente o delineador para fazer o traço. Delineadores líquidos e com pincel são os melhores para auxiliar na precisão da aplicação.

Para aprender melhor a como passar o delineador você poderá assistir a esse vídeo.

Publicidade

Comente