As pessoas que passam roupa sabem que o terror é a hora de passar um lençol de elástico, pois, é quase impossível dobrar ele de maneira que pare quieto para que seja possível passar o ferro e deixa-lo bem passadinho. Para quem acha difícil encarar um lençol desses no meio da roupa para passar vamos dar dicas infalíveis para tornar a hora de passar roupa muito mais fácil.

Como passar lençol de elástico?

A grande dica que vamos dar a você é dobrar o lençol para passa-lo, ou seja, passar de pedaço em pedaço. E para que você consiga realizar essa tarefa verdadeiramente hercúlea vai as dicas:

O primeiro passo é virar o seu lençol do avesso e encaixar as suas mãos em cada uma das extremidades do lençol. Depois você deverá colocar uma extremidade dentro da outra de uma maneira que forme um tipo de bolso. Você perceberá que os elásticos estão se alinhando.

Ainda com uma das mãos dentro do “bolso” traga as outras duas extremidades de seu lençol para junto das outras. Faça de uma maneira que fique cada uma das pontas sobre o bolso. Continue com os elásticos alinhados e coloque o lençol sobre uma superfície lisa. Os elásticos devem ficar virados para cima.

Em seguida passe o ferro por sobre as partes que estão a mostra do lençol e perceba como é bem mais fácil passar esse tipo de lençol dessa maneira. Uma forma muito mais fácil de deixar as suas roupas em dia com o ferro de passar.

Receba mais sobre "Como passar lençol de elástico?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário