Como passar o dia mais feliz no trabalho

Não faça dos seus dias no trabalho algo ruim. Veja dicas de como ir trabalhar mais feliz.

Tem muita gente que considera um sacrifício ter que levantar cedo e sair para o trabalho. Este pensamento, certamente, torna as coisas bem piores do que já estão. Que tal mudar a maneira de pensar e fazer do seu horário de trabalho momentos bem agradáveis? Dê adeus ao mau humor e viva dias mais felizes ao lado dos seus colegas e até mesmo do seu querido chefe. Confira as dicas e as ponha em prática já!

Publicidade

MESA

Personalize sua mesa e a deixe a sua cara. Instale alguns acessórios como luminárias ou objetos que possibilitem uma maior organização. Só não coloque coisas demais para não atrapalhar seu serviço.

FADIGA OCULAR

Algo que pode estar lhe incomodando é a tela do computador. Se você costuma ficar muito tempo na frente dele e vem sentindo ultimamente dor de cabeça, ardência nos olhos e vista cansada, muito provavelmente seu problema seja fadiga ocular. Tente ajustar o brilho da tela. Se não resolver, consulte com um oftalmo para receitar um colírio ou até mesmo um óculos.

RELAXE

Ficar sentada o dia inteiro é cansativo e não faz bem. Faça o sangue circular! Levante, alongue e na hora do intervalo vá dar uma volta no quarteirão. Além de você respirar outros ares, irá voltar com mais disposição e energia.

Publicidade

ACORDE MAIS CEDO

Acordar atrasada e fazer tudo correndo de manhã cedo é de causar mau humor o dia inteiro. E novamente chegar mais tarde no trabalho não cairá bem para você. A solução é simples. Ponha o relógio para lhe despertar mais cedo. Às vezes 10 minutos antes fazem uma enorme diferença.

PAUSAS

Trabalhar direto não faz bem para ninguém, mesmo que você já esteja acostumada a isto. De tempos em tempos, levante, caminhe pela sala, alongue-se. O risco de permanecer horas a fio trabalhando é ficar cansada e sem atenção.

SEM FOME

Coma direito e trabalhe bem alimentada. Fazer as atividades com fome não farão seu trabalho render.

CONCENTRAÇÃO

Para seu trabalho ter uma boa produção, tire o celular de cima da mesa. Parando o serviço a todo o momento para conferir as mensagens que estão chegando podem fazer de você uma colabora relapsa e desatenta.

LIMPE A MESA

Não se torne uma acumuladora de papéis. Se você é do tipo que não enxerga mais a mesa devido à quantidade de documentos, está na hora de dar um jeito. O risco é você perder alguma informação importante debaixo de tanta coisa. Uma vez por semana ou quando você achar conveniente, separe o que é importante. O que não precisar mais ponha direto no lixo.

RESOLVA TUDO JÁ

Assuntos complicados devem resolvidos o mais rapidamente possível. Não postergue para o outro dia o que você tem condições de cuidar hoje.

TEMPO

O fato de estar se sentindo sobrecarregada pode ser pelo fato que você fica tempo demais conferindo as redes sociais, batendo papo com os colegas ou se dedicando ao celular. Pense nisto e mude sua forma de trabalhar.

Publicidade

Comente