Como perceber um namoro problema

O namoro é a fase do conhecimento de um casal. Um momento romântico, amigável e uma preparação para um possível casamento. Possível por que não é todo relacionamento que dá certo logo de cara. Como perceber um namoro problema? Há quem tenha a sorte de casar com o primeiro namorado(a) mas na maioria dos casos isso é muito difícil.

Se você está cansado(a) de ter o azar de namorar só pessoas problemáticas que no final só te causam decepções, a seguir algumas dicas de como você perceber logo que esse namoro é uma roubada.

Publicidade

Cuidado com os Possessivos(as)

Pessoas controladoras são uma espécie que você deve ter o máximo de atenção e cuidado para não se envolver. Em geral essas pessoas são muito inseguras e possivelmente por ter vivido uma traição, querem te controlar ao máximo para evitar passar por isso também com você. O problema é que ninguém suporta alguém sem confiança em si e nos outros.

Se você estiver se interessando por alguém assim e já começou a perceber algumas atitudes estranhas em relação a isso como querer regular as suas roupas ou não deixar que você tenha amizades com aquela ou essa pessoa, termine o quanto antes esse relacionamento, pois a tendência é que a pessoa fique cada vez mais insegura e possessiva.

Publicidade

Namorados(as) sem vergonha

Esse é o tipo que muitas pessoas dizem ser bom pra sair algumas vezes sem compromisso, mas no caso de um namoro sério é meio complicado. Nesse caso a pessoa não se contenta apenas com um único parceiro(a), e vive procurando conquistar várias pretendentes por onde passa.

O ´´sem vergonha“ não quer compromisso ou quando está em um não leva a sério, saindo com outras pessoas e não respeitando você. Se você já pegou uma traição uma, duas vezes, está na hora de você rever seus conceitos e se vale a pena você continuar nesse relacionamento.

Grosseiro

Este com certeza é um dos mais perigosos. O namorado(a) grosseiro é aquele que no início do namoro faz todas suas vontades, parece amoroso e cuidadoso mas depois de um tempo, qualquer coisa é motivo pra brigas, xingamentos e até agressões. Isso acontece por que depois de um certo tempo, o relacionamento tende a cair numa rotina e o casal acaba se conhecendo melhor, fazendo assim que os dois acabem se acomodando um pouco. É aí que o perigo mora e a perda do respeito pode acontecer.

Se procurar diálogo não funcionar, termine o quanto antes pois este tipo costuma ter os dois outros tópicos em sua personalidade também.

Namorado mal educado

Esse com certeza é o tipo que você deve fugir a léguas. O mal educado a princípio, parece ser muito respeitador, amoroso e carinhoso com você, mas depois de um tempo se vocês tiverem uma discussão pronto! Ele te xinga de todos os palavrões que existe e faz comentários horríveis pondo em dúvida seu caráter. Não caia na besteira dos pedidos de perdão dele pois isso com certeza pode se repetir e com o tempo, ele pode até usar de violência com você.

Publicidade

Comente