Como perder peso com a proteína de soja

Conheça a proteína isolada de soja (PIS). Ela irá ajudar você a perder peso mais rápido. Confira.

Fazer uma dieta restritiva de carboidratos é bem complicado. Porém, agora você tem um novo aliado. A PIS ou proteína isolada de soja possui cerca de 90% de proteína de origem vegetal e não possui carboidrato e gordura.

Publicidade

Nas dietas alimentares é possível substituir a farinha branca, nossa eterna vilã, nas receitas de pão, panqueca e pizza. O valor é bem acessível e você a encontra em lojas de produtos naturais. Confira as receitas abaixo e comece o ano entrando em forma!

OMELETE PROTÉICA

Você vai precisar de 3 claras e 1 gema, 2 fatias de queijo branco, 2 colheres de sopa de PIS e meio tomate picado sem caroço. Use um garfo para bater todos os ingredientes em um recipiente e coloque em uma frigideira sem óleo. Tampe e espere cozinhar.

VITAMINA PIS DE MORANGO

Você vai precisar de meio copo de leite de soja light, 5 morangos pequenos, 2 colheres de sopa de PIS, 1 colher de sopa de creme de ricota light e 2 colheres de sopa de gelatina de morango light. Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata e beba em seguida.

Publicidade

PANQUECA ESPECIAL DE BANANA

Você vai precisar de 2 ovos, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de creme de ricota light, 3 colheres de sopa de água, 4 colheres de sopa de PIS, adoçante e canela a gosto e 1 banana amassada. Com exceção da banana, bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque a massa em um frigideira média. Espere dourar dois lados e ponha a panqueca em um prato. Distribua a banana por toda a massa e coloque adoçante e canela. Dobre a panqueca e está pronta para consumir.

SHAKE CREMOSO DE SOJA

Você vai precisar de 150 gramas de iogurte desnatado, meio copo de leite de soja light, 2 colheres de sopa de PIS, 1 banana picada, 1 colher de sopa de chia e adoçante e canela a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba assim que ficar pronto.

PIZZA TURBINADA

Você vai precisar de 2 ovos, 1 colher de sopa de creme de ricota light, 2 colheres de sopa de PIS, 1 colher de sobremesa de orégano. Para a cobertura molho de tomate, queijo branco, atum ou frango desfiado. Para preparar a massa bata os ingredientes em um prato e coloque em uma frigideira sem óleo. Espere dourar os dois lados e ponha em um prato. Ponha a cobertura na massa e sobre ela acrescente azeite.

Inclua a PIS na sua dieta e fique em forma o ano inteiro!

Publicidade

Comente