A Zumba é a nova moda das academias. Veja como se divertir nas aulas e perder peso também.

A Zumba é uma nova modalidade que chegou às academias e está fazendo o maior sucesso. É uma atividade de alto impacto e consiste em dançar. Dançar muito. Com passos sincronizados, você pode perder mais de 600 calorias em uma aula de 50 minutos.

Como perder peso com a Zumba

Os passos variam de lentos a agitados e o ritmo é de influência latina, como a salsa, merengue e rumba. Músicas norte-americanas agitam mais ainda a aula, proporcionando momentos de grande diversão. Para as pessoas que são mais tímidas e tem dificuldade de se soltar, a Zumba é uma excelente oportunidade para se liberar. A Zumba integra os passos mais básicos de dança com movimentos da ginástica.

Essa nova modalidade é um exercício aeróbico e como tal tonifica o corpo, melhora o condicionamento cardiorrespiratório e o sistema ósseo. Mas atenção quem tem problemas nos joelhos ou outro tipo de lesão. Os saltos nesses casos estão proibidos, sendo liberados somente os movimentos dos braços e pernas.

Os passos não apresentam dificuldade nenhuma, mas se prepare que a aula é bem movimentada, gerando um gasto de energia grande. Com o tempo, os alunos perceberão que as pernas ficarão mais torneadas devido aos saltos. Além de seu corpo ficar mais bonito, o seu humor e o alto astral também irão melhorar.

Como você viu, os benefícios vão bem além de um corpo bem torneado. Praticar a Zumba regularmente poderá reduzir as dores, aperfeiçoar o processo de aprendizado, memória e a atenção. Ou seja, você pode até retardar o envelhecimento. Quer coisa melhor? Sem falar na garantia de novas amizades, divertimento e, quem sabe, uma paquera.

Lembre-se: todo mundo pode dançar. Apenas respeite os limites do seu corpo e da sua coordenação motora. Não exija demais de si mesmo. Nas primeiras aulas é normal que você se sinta desajeitada, sem conseguir acompanhar os passos. Porém isso é o de menos. O importante é balançar o corpo e se divertir.

A Zumba faz tanto sucesso que celebridades como Shakira, JLo e Madonna também a praticam. O ideal é dançar de tênis, porém há mulheres que preferem fazer a aula de salto alto. Há quem fique mais ágil, porém há certo risco de os músculos e as articulações dos joelhos e tornozelos forçarem demais.

Terminar a aula seco não existe. A transpiração é grande, sinal de que a Zumba é muito eficiente mesmo. No final é feito um alongamento total, prevenindo lesões e aumentando a flexibilidade.

Venha se divertir e perder peso com a Zumba!

Receba mais sobre "Como perder peso com a Zumba" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário