Como perder peso comendo sopas

Sopas são refeições gostosas e nutritivas. E podem ajudar você a perder peso também.

Além de serem nutritivas, as sopas são ótimas aliadas para quem quer perder peso. Mas para isso você precisa saber quais ingredientes deve combinar para surtir o efeito esperado. Confira três receitinhas de sopa e comece agora a se preparar para o verão:

Publicidade

– Sopa chinesa de vegetais

Você vai precisar de 2 xícaras de chá de repolho, 1 xícara de chá de ervilha-torta, 1 xícara de chá de pimentão vermelho, 1 xícara de chá de broto de feijão, meia xícara de chá de cenoura, meia xícara de chá de cebolinha, 2 colheres de chá de óleo de gergelim, 2 colheres de sopa de maisena, meia colher de chá de sementes de erva-doce, 1 pitada de pimenta-do-reino, 3 xícaras e meia de chá de caldo de galinha.

Como preparar: depois de picar todos os legumes, ponha em um refratário o repolho, ervilha, pimentão, broto de feijão, cenoura, cebolinha e óleo de gergelim. Mexa com uma colher e leve o refratário ao micro-ondas coberto com um filme plástico. Deixe na potência máxima de sete a 10 minutos ou até que os vegetais fiquem macios e crocantes. Dê uma mexidinha durante o cozimento. Em outro recipiente misture a maisena e a erva-doce e adicione aos poucos o caldo de galinha. Após despeje por cima dos vegetais, cubra e cozinhe novamente no micro-ondas em potência alta de 10 a 13 minutos.

– Sopa de agrião

Você vai precisar de 1 maço de agrião lavado, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 ¼ de xícara de chá de batata cortada em cubos, três xícaras de chá de caldo de legumes, 1 xícara de chá de leite, sal a gosto.

Publicidade

Como preparar: aproveite o agrião inteiro, incluindo os talos. Pique todo ele e cozinhe na manteiga por alguns minutos. Fique atenta para quando ele começar a ficar mole adicionar a batata e o caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo baixo por vinte minutos. Bata a mistura no liquidificador e depois leve ao fogo, diluindo no leite e acrescentando sal a gosto.

– Sopa picante de legumes

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 2 xícaras de chá de batata, cenoura e chuchu cozidos, 2 xícaras de chá de caldo de galinha ou carne, sal, gengibre ralado e grãos de pimenta-do-reino a gosto.

Como preparar: em uma panela refogue a cebola no azeite. Adicione os legumes restantes e deixe refogar por cinco minutos. Esquente o caldo de carne e acrescente à mistura, fervendo por 10 minutos. Quando amornar, leve ao liquidificador e bata até ficar homogêneo. Tempere com sal e adicione gengibre e pimenta a gosto. Dê uma aquecida antes de servir.

Publicidade

Comente