Como perder peso praticando lutas

Quer perder peso se divertindo? Veja como fazer isso praticando lutas.

Para emagrecer não basta apenas fechar a boca. Praticar exercícios físicos é essencial para o sucesso na perda de peso. Se você quer emagrecer de uma maneira divertida e ainda deixar o corpo bem tonificado, experimente praticar lutas. Elas estão na moda, são divertidas e bastante movimentadas. Gaste calorias sem sentir. Leia o texto abaixo e veja como perder peso lutando:

Publicidade

JIU-JITSU

É uma arte marcial, cujo princípio é a defesa pessoal. Não envolve golpes fortes e pode ser adaptada a pessoas de todas as idades e ambos os sexos. É um dos esportes que mais ganha adeptos no mundo. Experimente!

BOXE

Também conhecido como pugilismo. Visa o combate e os praticantes (ou lutadores) usam apenas os punhos, para se defender ou atacar. Tonifica bastante os braços pelos movimentos constantes. Se você quer praticar em casa, instale um saco de areia na garagem e mande ver!

MMA

Pouca gente sabe o que significa a sigla: mixed martial arts ou artes marciais mistas. Os golpes de combate se sucedem em pé e de luta no chão. Há várias formas de praticar. Pode ser como esporte de contato ou em torneios onde dois adversários tentam derrotar-se. O praticante aprenderá grande diversidade de técnicas de artes marciais, utilizando golpes com punhos, pés, cotovelos, joelhos, técnicas de imobilizações, como lances e alavancas. A perda de calorias é grande.

Publicidade

MUAY THAY

É de origem tailandesa e envolve muita disciplina física e mental. Os golpes de combate são em pé. A “arte das oito armas” como também é conhecida, envolve o uso de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. É necessário que o praticamente tenha um bom condicionamento físico.

Já escolheu qual arte você vai praticar? Antes de se decidir, conheça os cinco benefícios das aulas de lutas:

FÍSICOS: o praticante ficará mais forte, resistente, flexível, rápido, ágil, com músculos definidos e, certamente, mais magro.

MOTORES: o praticante perceberá uma sensível melhora na coordenação motora, equilíbrio corporal e habilidades motoras.

PSICOLÓGICOS: o praticante fica com sua autoestima mais elevada. A autoconfiança e autocontrole ficam mais desenvolvidos. A qualidade de vida aumenta, pois quem pratica lutas tem seu nível de estresse reduzido.

COGNITIVOS: a vida pessoal também apresenta uma sensível melhora. O adepto de lutas irá desenvolver uma maior capacidade de planejamento, tomará decisões mais facilmente, perceberá uma evolução no pensamento estratégico e na rapidez do raciocínio.

SOCIAIS: maior integração com colegas, no que tange à confiança, respeito e hierarquia.

Quem pratica regularmente lutas sente-se mais motivado. Prepare-se, já que as aulas são bastante puxadas. Consulte seu personal antes de começar as aulas, visando uma alimentação balanceada para aguentar o ritmo. Use roupas e calçados adequados e mantenha a hidratação em dia. Informe-se sobre os materiais de proteção.

Ataduras, luvas, caneleiras, protetor bucal e quimono são os acessórios utilizados. Quem está acostumado a praticar lutas pode detonar até mil calorias por treino. O iniciante não fica atrás, podendo queimar ao redor de 500.

E então? Prepare-se para o verão e vá lutar!

Publicidade

Comente