Como personalizar o teclado do Mac OS X

Para usuários de PC, utilizar o teclado de um Mac pode ser uma tarefa árdua Os acentos são em outros lugares, as teclas modificadoras são outras, você fica logo perdido.

Caso você ainda não saiba, no Mac as teclas modificadoras são as teclas Shift, Control, Option (Alt) e Comand. Os comandos acionados através das combinações dessas teclas podem acelerar muito a forma como você usa seu computador. Mas também pode atrasá-lo, se você não souber para que elas servem.

Publicidade

Nos teclados de PC, por exemplo, os equivalentes da tecla Option, Alt e Windows, estão muitas vezes exatamente nos locais opostos. Isso causa muito transtorno, e diversas vezes pode até fazer você desistir de usar o computador.

O que pouca gente sabe é que resolver esse problema é simples!

Publicidade

Você pode facilmente selecionar um dispositivo de teclado, e ajustá-lo de acordo com as suas necessidades.

Para usuários de Mac, que estão tentando utilizar um teclado de windows, a solução é ainda mais fácil. A chave do Windows normalmente já tem uma configuração de teclado de Mac como uma das opções. Basta ir até as configurações de teclado e selecionar a opção de Teclado Mac.

Quando se trata de um usuário de PC tentando se adaptar com o teclado de um Mac, a coisa fica mais complicada. Além das teclas serem diferentes, elas podem mudar de lugar, de Mac para Mac. Você pode tentar se adaptar às mudanças, ou personalizar as teclas modificadoras do sistema.

Para fazer isso, abra as preferências do sistema no Mac, clique na opção de teclado, e em seguida clique no botão chamado “Chaves de modificação de …” no canto inferior direito.

Uma pequena janela pop-up irá aparecer, na qual você poderá selecionar o teclado conectado ao seu sistema, e atribuir funções às teclas modificadoras OS X para o layout do seu teclado.

Você pode desde apena trocar a função da tecla comand, até redefinir as outras teclas principais ou até mesmo desativar uma tecla modificadora, se desejar.
Tenha em mente que essas configurações são específicas do dispositivo, de forma que você precisará configurá-las de novo, para cada novo teclado que você instalar no computador.

Publicidade

Comente