O nanquim é um dos produtos mais comuns para as pessoas que desenham estórias em quadrinhos ou outros tipos de ilustrações. Porém, não se trata de uma tinta simples de usar e manipular. Nesse artigo aprenda a como pintar com nanquim.

Como pintar com nanquim?

Algumas considerações são importantes a respeito do nanquim, para começar é um tipo de tinta que sai fácil da pele, mas se cair na sua roupa a mancha é quase impossível de tirar então cuidado. Não é necessário usar muita tinta nanquim para compor os seus desenhos.

O primeiro passo é usar uma folha de papel que tenha mais de 180g para que suporte o nanquim. Escolher um pincel correto também faz parte do processo, os pincéis com pelo de paca são os mais indicados para esse trabalho. Para fazer contornos dos desenhos os pincéis mais finos são excelentes.

A pintura de áreas maiores do desenho deve ser feita com pincéis maiores como, por exemplo, os pincéis de tamanho 20. Molhe o pincel de leve no nanquim, não encharque o pincel para não criar manchas no desenho. Tente sempre pintar num único sentido para que não haja discrepâncias de cor no desenho.

Planeje as áreas que serão pintadas com o nanquim antes de começar a passar o pincel pela folha, marcar com um lápis as áreas a serem coloridas é interessante. Antes de começar a pintar um desenho seu faça testes com o pincel e o nanquim em outras folhas. Quanto mais se pratica mais você se tornará bom com o pincel e o nanquim.

Uma dica é usar corretivo branco para corrigir os pequenos erros e borrões que podem acontecer no seu desenho.

Receba mais sobre "Como pintar com nanquim?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário