Como pintar ovo de galinha para páscoa?


PUBLICIDADE

A páscoa está chegando, então que tal inventar algo diferente para fazer parte da sua decoração deixando tudo mais especial? Aprenda como pintar ovo de galinha para páscoa.


Inicialmente é necessário saber como esvaziar um ovo, deixando soprado. Para isso solicite a um adulto que com auxílio de um palito ou agulha faça dois furos (1 em cada extremidade) do ovo. Em seguida assopre um dos furos para que a clara e gema saiam de dentro, após esquente um pouco de água e com uma seringa lave dentro do ovo, para evitar o mau cheiro.

Para início você precisa dos seguintes materiais:

Palito de sorvete (madeira); copo de plástico ou algum outro recipiente; anilina comestível de diversas cores; ovo soprado (que você já terá preparado seguindo as informações passadas logo acima); barbante; cola tenaz; tesoura; e penas artificiais das cores preferidas.

Agora vamos ao preparo do enfeite:

Deposite dentro do copo plástico uma quantidade suficiente de anilina da cor que preferir e coloque com cuidado o ovo soprado dentro, virando-o devagar para que seja completamente colorido. Então o retire de dentro do copo ou recipiente e coloque em um pedaço de plástico para secagem de preferência até o dia seguinte. Faça o mesmo com todos os ovos, trocando a cor da anilina sempre que necessário, até que se forme um grupo de ovos coloridos.

Já no dia seguinte corte com uma tesoura 15 centímetros de barbante e enfie por um buraco do ovo até sair do outro lado, no outro buraco. Passe cola no barbante, bem no local do furo, assim ovo e barbante ficarão fixos. Após, com a pena da mesma cor da anilina ou outra para deixar mais colorido você cola no ovo com apenas uma pitadinha de cola. Use a criatividade.

Para compra das penas artificiais segue um site como sugestão. Mas indicamos ler todas as especificações dos sites de compra, com relação à prazos de entregas e posteriores devoluções. Prepare tudo para o dia 24 de abril! Feliz Páscoa!

PUBLICIDADE

Comente