Como planejar sua viagem de carro

Vai viajar de carro? Então leia primeiro este artigo e veja como planejar tudo direitinho para curtir uma das viagens mais incríveis e inesquecíveis que você terá com sua galera ou família.

´´Vamos fugir, desse lugar baby…“ a música com gosto de férias de Gilberto Gil e que ganhou uma sonoridade ainda mais interessante pelo Skank, é com certeza a música lema de quem está pegando a estrada pra viajar. Seja para a praia, interior ou cidade não importa, viajar sempre tem um gostinho bom de diversão, alegria e descanso e fica muito mais legal se curtida a bordo de seu carro.

Publicidade

Viajar de carro é uma oportunidade pra você conhecer melhor sua cidade, seu estado ou seu país, além de poder passear por outros países e conhecer de perto outras pessoas, sem ter aquela pressa que o navio ou uma viagem de avião nos limita a ter. Mas para uma viagem de carro realmente incrível e sem dores de cabeça, você precisa planejar cada quilômetro e preparar o carro para o passeio. Veja neste artigo, algumas dicas de como planejar sua viagem de carro e curta um dos passeios mais sensacionais que você pode ter na vida.

Revise o carro e as malas

Antes de começar a viagem, revise seu carro e garanta que não terá nenhum tipo de problema com a mecânica, freios, combustível ou parte elétrica de sua caranga. Faça a revisão de pneus também e não se esqueça de ver a água e óleo. Outra dica é olhar as malas e ver se não está levando coisa demais ou de menos, além de levar muita coisa supérflua. Leve o suficiente de bagagem para ficar durante o tempo que vai passear.

Planeje o roteiro

Nunca saia numa viagem que você nem sabe por onde vai passar. Defina num mapa, exatamente o local aonde você quer chegar para evitar erros no caminho e se perder. Se estiver sozinho, sempre dê uma paradinha no acostamento para dar uma olhada no trajeto, se estiver com amigos ou familiares, peça que alguém vá te dando as coordenadas pra chegar corretamente em seu destino.

Publicidade

Viaje descansado

Um dos grandes perigos nas rodovias, é os motoristas que pegam no sono e acabam se acidentando, isso quando não envolvem outras vidas. Cuidado quando for viajar principalmente de noite. Procure estar bem descansado e atento quando for começar a viagem pois principalmente depois de um tempo dirigindo em uma estrada sempre reta, começa o cansaço.

Quando começar a perceber que o cansaço está batendo, pare em um hotel ou restaurante e dê um tempo de descanso, tirando até uma soneca pra só depois continuar a viagem. Não importa quanto tempo isso irá levar mesmo que a viagem fique mais demorada, mas é melhor demorar pra chegar no destino e chegar bem do que por em risco sua vida, dos passageiros e de outros motoristas.

Publicidade

Comente