Dicas para prender os cachos sem deformá-los.

Os cabelos são o charme de qualquer mulher, sejam lisos, encaracolados, curtos ou longos, porém, na hora de fazer penteados ou, simplesmente, prender em um rabo de cavalo, os cacheados não dão sossego, pois, para tratar dá um trabalhão e na hora de prender, se for feito errado, pode colocar tudo a perder.

Como prender os cabelos Cacheados

Hoje veremos algumas dicas para prender os cabelos cacheados sem deixá-los com aparência descuidada depois.

Para começar, vamos aos tipos de prendedores que devem ser utilizados, lenços, fitas, presilhas e elásticos, todos são bem vindos, mas devem ser pensados antes de colocá-los na cabeça, os lenços e fitas é a forma mais simples de amarrá-los, pois, podem ser colocados em volta da cabeça como diademas ou faixas e, assim, os fios não serão amassados. As presilhas, piranhas e outros tipos de prendedores que não levam elástico, devem ter os dentes separados para que não forcem os fios a ponto de arrebentá-los. Os elásticos devem ser envoltos em tecido, com isso, as chances de quebrar os fios será menor e os cabelos ao serem soltos não ficarão com as marcas do elástico cortando-os.

Agora vamos a algumas maneiras de prender os cabelos de forma que os seus cachos sempre estarão lindos. Vamos começar pelo simples rabo de cavalo, apesar de ser um dos penteados mais comuns, para as mulheres que querem conservar os cachos ele é uma ameaça, mas não se preocupe, isso não significa que você que tem cabelos cacheados não possa usá-lo, só deve ter um pouco mais de cuidados na hora de fazer. Ao juntar os fios, os cabelos não devem ser totalmente esticados, isso faz com que os cachos relaxem e perca seu aspecto natural, prenda com elástico com tecido ou com um arame encapado, próprio para prender cabelos com cachos, para cuidar dos fios que ficarão soltos, passe reparador de pontas ou creme pra pentear. Para penteado mais formal, vá a um salão que saiba tratar os cabelos cacheados, assim, você poderá garantir um belo penteado e a saúde dos seus cabelos.

Os cabelos cacheados não necessitam apenas de cuidados na hora de prender, é preciso atenção ao lavá-los, penteá-los e até mesmos na hora de secar, por isso, nunca prenda os cabelos enquanto estiver molhado, este ato pode prejudicar os fios, já que, eles são esticados além do seu limite e fica mais sensível a quebra, também, se presos molhados, os cabelos podem criar mofo ou fungos que comprometem além da saúde dos fios.

Agora verifique sempre antes de prender os seus cachos o tipo de prendedor e arrase, com os cabelos soltos ou presos!

Receba mais sobre "Como prender os cabelos Cacheados" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário