Como preparar biscoitos deliciosos

Quer arrasar na hora do chá? Sirva biscoitos deliciosos para suas amigas.

Biscoitos não podem faltar na hora do chá. Deliciosos e levinhos, aprenda a fazer novas receitas que irão agradar em cheio seus convidados.

Publicidade

Biscoito de leite condensado

Você vai precisar de: 200 gramas de margarina em temperatura ambiente, 2 gemas, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de raspas de casca de limão, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 colheres de café de bicarbonato de sódio, 150 gramas de castanha de caju picada, 150 gramas de chocolate meio amargo derretido.

Como fazer: Na batedeira, bata a margarina até virar um creme. Depois junte as gemas, o leite condensado e em seguida as raspas de limão. Peneire a farinha de trigo e o bicarbonato de sódio e misture suavemente à mistura. Unte uma assadeira grande e com o auxílio de uma colher, ponha porções de massa com alguma distância entre cada uma. Salpique a castanha de caju e deixe ficar no forno por 25 minutos ou até dourar. Tire do forno e espere esfriar. Guarde em um saco de confeitar e enfeite os biscoitos. Assando-os em temperatura baixa, eles ficarão mais macios.

Biscoitinho recheado com doce de leite

Você vai precisar de: 6 colheres de sopa de margarina, 1 pitada de sal, 1 xícara de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de farinha de trigo. Para o recheio 250 gramas de doce de leite cremoso.

Publicidade

Como fazer: bata (à mão ou na batedeira) a margarina, o sal e o açúcar até que a mistura fique esbranquiçada. Adicione a farinha de trigo aos poucos formando uma massa homogênea. Faça bolinhas e com o dedo faça uma depressão no meio de cada uma delas. Unte uma assadeira e preaqueça o forno a 150 graus. Asse a massa por 25 minutos ou até dourar suavemente. Espere esfriar e recheie com o doce de leite.

Biscoito de aveia com chocolate

Você vai precisar de: 2 xícaras de chá de aveia em flocos, 1 xícara de chá de açúcar refinado, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, meia xícara de chá de margarina, 2 ovos, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 xícara de chá de gotas de chocolate e 1 pitada de sal.

Como fazer: em um recipiente coloque a aveia, o açúcar, a farinha e o fermento. Junte a margarina e os ovos e mexa tudo até ficar um creme homogêneo. Após adicione a essência, as gotas de chocolate e o sal, misturando em seguida. Unte e enfarinhe uma assadeira grande. Com uma colher de sopa coloque porções de massa, respeitando uma distância de 3 centímetros entre cada uma. Leve ao forno até dourar. Guarde em um recipiente tampado e seus biscoitos durarão uma semana.

Publicidade

Comente