Como preparar biscoitos natalinos

Deixe sua ceia mais gostosa preparando biscoitos natalinos saborosos. Confira:

O final do ano é a época mais deliciosa do ano. Sem dúvida nenhuma é quando as pessoas se sentem muito animadas para preparar os mais gostosos pratos para a ceia com a família. Biscoitos fazem o maior sucesso e podem ser servidos como sobremesa ou em algum encontro com as amigas. Leia abaixo as receitas destas gostosuras natalinas!

BISCOITO PAPAI NOEL

Você vai precisar de 100 gramas de manteiga sem sal, ¾ de xícara de chá de açúcar, 1 ovo, meia colher de essência de baunilha, 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada, 1 colher de chá de fermento em pó e meia colher de café de sal.

Publicidade

Como fazer: misture todos os ingredientes em um recipiente e use as mãos para formar uma massa homogênea. Envolva a massa com um filme plástico e deixe na geladeira por 40 minutos. Abra a massa com um rolo em uma superfície plana e dura, polvilhada com farinha de trigo. Para moldar os biscoitos, escolha os cortadores que você mais gosta. Ponha os biscoitinhos em assadeiras untadas e enfarinhadas. Preeaqueça o forno e em temperatura média asse por vinte minutos ou até dourar. Se você preferir que os biscoitos fiquem bicolores, divida a massa e em uma das metades coloque uma colher de sopa de chocolate em pó. O rendimento é de 18 biscoitos de tamanho médio.

Glacê Real

Você vai precisar de 1 clara de ovo, 300 gramas de açúcar impalpável (é mais fino que o açúcar de confeiteiro) e 1 colher de café de suco de limão ou ácido cítrico.

Publicidade

Como fazer: na batedeira ponha a clara e uma colher de sopa de açúcar na velocidade baixa. Junte o açúcar aos poucos. Acrescente suco de limão e aumente a velocidade, deixando bater por 10 minutos. Tinja com corante em gel.

Decore os biscoitos fazendo o contorno com o glacê real e bico perlê 2 ou 3. No surgimento de bolhas, fure-as com um palito e aguarde secar. Você pode decorar com açúcar cristal e confeitos coloridos.

BISCOITO NATALINO

Você vai precisar de 2 ovos, 1 xícara de chá de açúcar, meia xícara de chá de leite, meia xícara de chá de suco de laranja, 2 colheres de banha, 2 colheres de manteiga, 30 gramas de sal amoníaco, 1 pitada de sal, essência de baunilha e farinha de trigo (teste até dar o ponto).

Como fazer: dissolva o sal no suco de laranja e misture todos os ingredientes, com exceção da farinha, em uma vasilha grande ou bacia. Junte a farinha e misture até a massa ficar mais firme e se soltar da vasilha. Com o auxílio de um copo, molde os biscoitos. Bata a clara de um ovo e pincele somente em um dos lados, polvilhando com confeitos de açúcar. Asse no forno por 20 minutos e seus biscoitos estão prontos.

Publicidade

Comente