Como preparar bolos que ajudam a emagrecer

Sabia que você pode emagrecer comendo bolo? Confira as receitas de bolos para incluir no seu cardápio.

Sim, é possível perder peso comendo aquele bolo delicioso. Seguindo a receita apropriada, você pode incluí-lo no seu cardápio sem problema algum. Chega de ficar só na vontade. Aprenda as receitas e dê um up na sua dieta:

Publicidade

Bolo de cenoura

Você vai precisar de: 2 cenouras lavadas, sem casca e cortadas em rodelas, 2 xícaras de chá de açúcar (320 gramas), 3 ovos, 1 xícara de chá de óleo (200 ml), 2 ½ xícaras de chá de farinha de aveia e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer: leve ao liquidificador a cenoura, o açúcar, os ovos e o óleo, batendo até ficar uma massa homogênea. Coloque em um refratário e misture a farinha e o fermento. Unte uma fôrma redonda com furo no meio e despeje a massa. Preaqueça o forno à 180 graus e asse até o palito sair limpo da massa;

Bolo de chocolate

Você vai precisar de: 4 ovos, ½ xícara de chá de margarina light, 3 colheres de sopa de adoçante light em pó para culinária, 3 colheres de sopa de achocolatado em pó diet, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de aveia em flocos, 2 colheres de sopa de leite desnatado e 1 colher de chá de fermento em pó.

Publicidade

Como fazer: no liquidificador bata os ovos, a margarina, o adoçante e o leite. Adicione aos poucos o achocolatado, a farinha, a aveia, deixando o fermento em pó por último. Preaqueça o forno em 180 graus. Coloque a massa em uma assadeira de tamanho médio e untada, e leve para assar;

Bolo de castanha com aveia

Você vai precisar de: 1 xícara de chá de leite desnatado, 3 cravos, 1 colher de café de canela, 1 colher de café de essência de baunilha, 1 xícara de chá de farinha de aveia, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de margarina light, 1 gema, 2 claras em neve, meia xícara de chá de castanhas-do-pará picadas e 1 colher de sopa de fermento.

Como fazer: leve ao liquidificador o leite, o cravo, a canela e a baunilha. Bata e acrescente em seguida o açúcar, as farinhas, a margarina e a gema. Bata bem até ficar misturado e coloque em um recipiente. Junte as castanhas e dê outra misturada. Adicione as claras e o fermento e asse um forno preaquecido a 180 graus.

Bolo de fibras

Você vai precisar de: 4 ovos, meia xícara de chá de óleo, 1 ½ xícara de chá de açúcar mascavo, 2 ½ xícara de chá de fibra de trigo, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 6 colheres de sopa de canela em pó, 1 ½ xícara de chá de leite e 2 colheres de sopa de fermento em pó.

Como fazer: bata os ovos na batedeira até dobrar de tamanho e vá acrescentando os outros ingredientes, com exceção do fermento. Depois de bem batido misture o fermento e asse em forno médio preaquecido a 180 graus.

Mas atenção! Os bolos não devem ser consumidos em excesso. Coma uma fatia fina no café da manhã e mantenha sua dieta normalmente.

Publicidade

Comente