Hoje em dia com tanta modernidade encontramos noivos que deixaram para trás o chá de cozinha ou chá de panela, como acharem melhor citar, adotando ao festivo chá bar. E o melhor de tudo, é que nesta festa os homens também podem participar, unindo os amigos de ambos para festejar a despedida de solteiro. Neste artigo encontrarão dicas de como preparar um chá bar de forma descontraída, deixando de lado o tradicionalismo.

Como preparar Chá Bar?

Vale a atenção dos padrinhos, parentes ou amigos dos noivos para esta organização. Não deve ser preparado pelos próprios. Pois a melhor parte do evento é a alegria ao verem convidados, geralmente seus melhores amigos e apreciar a surpresa preparada.

O objetivo é que ajudem a montar o futuro lar dos noivos. O chá bar trás a novidade, além dos utensílios para cozinha é incluso na lista de presentes itens para bar, como taças, balde de gelo, entre outros. Sem exagero, ainda terão os presentes do casamento.

Pode ser montada uma lista de presentes para o chá bar dos noivos e divulgar em algum blog particular, ou personalizado aos pombinhos. Assim os convidados poderão ter uma noção dos presentes. Não é bacana especificar o que cada um deve levar. Deixe livre.

Geralmente a organização é feita da seguinte forma: as amigas da noiva presenteiam com itens para sua cozinha, já os amigos do noivo levam utensílios para bar. Dica, caso seja convidado um casal, pode ser um presente por casal, não precisa ser individual.

Brincadeiras e o que servir na comemoração ficam por conta dos organizadores, quanto as brincadeiras podem seguir o tradicional “adivinhe o que tem dentro do embrulho”, jogo da verdade, etc. Para servir: salgadinhos, bebidas comuns, podem ser o suficiente.

Fica muito bacana se montarem alguma lembrancinha para entregar ao final da comemoração. Pode ser algo simples, desde caneca de chopp, até trufa enfeitadinha.

Receba mais sobre "Como preparar Chá Bar?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário