Como preparar chás e ficar mais bonita

Chá não é feito apenas para beber. Confira as dicas e prepare chás que vão lhe deixar mais bela.

Com as dicas abaixo você vai aprender a preparar receitas que farão um bem enorme para seu rosto, cabelo e corpo. A beleza está cada vez mais ao seu alcance.

Confira!

Publicidade

CHÁ VERDE

Famoso nas dietas de emagrecimento, ele faz um bem enorme para o rosto. Prepare-o colocando 1 colher de sopa da erva em um recipiente, junte 2 xícaras de chá de água quente e deixe tampado por poucos minutos. Pegue um pedaço de algodão, umedeça no chá morno e aplique em todo o rosto.

MIX DE ERVAS

Para sua pele ficar limpinha e com uma ótima aparência, ponha em uma panela 2 xícaras de chá de água com 1 colher de sopa de camomila e 1 colher de chá de erva-doce. Quando ferver desligue o fogo. Espere ficar morno, aproxime o rosto da panela e feche os olhos. O vapor ajuda a abrir os poros e na remoção das impurezas.

Publicidade

CHÁ DE SÁLVIA

Revigore a pele do seu rosto. Faça um chá com 3 folhas de sálvia e 250 ml de água. Lave o rosto com este preparado e surpreenda-se com o resultado.

CHÁ DE HORTELÃ

Reduza a oleosidade do rosto. Faça uma infusão com 1 xícara de chá de água e 1 colher de sobremesa de folhas de hortelã secas ou frescas. Deixe tampado até ficar morno. Pegue um algodão, umedeça no chã e passe no rosto todos os dias antes de lavá-lo.

COMPRESSA DE CHÁ DE CAMOMILA

Se as olheiras têm sido sua companhia pra lá de indesejada, preste atenção nesta receitinha básica. Em uma xícara de chá com água fervente coloque 2 saquinhos de chá de camomila. Tampe, espere amornar e ponha os saquinhos sobre os olhos fechados por 5 minutos.

CHÁ DE CAPUCHINHA

Fortaleça seus cabelos com este chá. Amasse bem 2 colheres de sopa de folhas de capuchinha. Ponha em uma panela e ferva 1 litro de água por 5 minutos. Coe, aguarde ficar morno e passe no cabelo para enxaguar depois de lavado.

CHÁ-VERDE, VERMELHO OU BRANCO

Com vontade de perder aqueles quilinhos indesejados? Estes chás possuem ação termogênica. Traduzindo, são aceleradores do metabolismo. A infusão deve ser preparada na proporção de 2 colheres de sopa da erva para 1 litro de água. Tome 4 xícaras do chá todos os dias.

MISTURINHAS DE CHÁS

Para realçar o brilho dos cabelos, faça uma mistura de ervas. Em uma panela misture 2 colheres de sopa de sálvia seca, 2 colheres de sopa de alecrim seco e 2 colheres de sopa de lavanda seca. Acrescente 500 ml de água e deixe ferver. Desligue o fogo e tampe a panela. Quando esfriar, coe e adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Aplique a mistura por todo o cabelo depois de lavado. Você pode conservar na geladeira por 15 dias no máximo.

CHÁ DE CASTANHA-DA-ÍNDIA

Dê uma amenizada na celulite com a castanha-da-índia. Coloque 1 colher de sopa da erva em pó em 1 xícara de chá com água fervente. Deixe abafado por cerca de 10 minutos, coe e só tome morno. Para melhores resultados, beba duas xícaras todos os dias.

CHÁ-MATE

Seu novo aliado contra o envelhecimento precoce pode ser o chá-mate, rico em propriedades antioxidantes. Faça uma infusão com 500 ml de água e meia colher de sopa de folhas de erva-mate. Beba 2 xícaras de água por dia.

CHÁ DE CAMOMILA

Clareie os fios dos seus cabelos com a camomila. Ferva 2 copos de água e junte 4 colheres de sopa de flores de camomila. Deixe ferver por 2 minutos, desligue o fogo e aguarde ficar morno. Coe e aplique com algodão nos cabelos lavados e penteados, mecha a mecha. Para potencializar os efeitos, coloque uma touca plástica por 1 hora. Se preferir, fique sob o sol. Após este tempo, enxágue bem.

Publicidade

Comente