Como preparar chocolate quente

Veja como preparar receitas deliciosas de chocolate quente.

Chocolate é uma delícia, mas no inverno ele parece ficar mais gostoso ainda. Aprenda a preparar três receitas de chocolate quente e deixe mais doce os dias frios.

Publicidade

Chocolate quente com morango
Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 3 colheres de achocolatado em pó, 1 colher de manteiga e 1 morango.

Como fazer: Em uma panela funda, coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado. Cozinhe até o chocolate ficar mais fino. Descasque morango em rodelas pequenas. Despeje o chocolate quente em uma xícara e ponha as rodelas de morango por cima.

Chocolate quente tradicional com chantilly
Você vai precisar de 500 ml de leite, 5 colheres de sopa de creme de leite, 7 colheres de chocolate em pó, 1 colher de maisena, chantilly a gosto, canela em pó a gosto e uma barra de chocolate ao leite.

Publicidade

Como fazer: Ponha o leite em fogo baixo, mexa um pouco e deixe passar uns trinta segundos para colocar a colher de maisena. Continue mexendo. Passando 1 minuto, adicione 3 colheres de sopa de creme de leite e 2 pedaços da barra de chocolate. Misture de trinta em trinta segundos, por não mais que dois minutos. Por fim, despeje as duas colheres do creme de leite que faltavam, mexa só mais uma vez e tire do fogo. Sirva o chocolate em uma caneca e coloque o chantilly por sobre ele, polvilhando com canela em pó. Rale uns três pedaços de chocolate e despeje por cima.

Chocolate quente light
Você vai precisar de 250 ml de leite desnatado, 3 colheres de achocolatado em pó light e 1 canela de pau.

Como fazer: Em uma panela coloque o leite e acrescente o achocolatado, a canela em pau e espere ferver. Retire do fogo e sirva bem quente.

Publicidade

Comente